15/08/2012

Best Music Videos Of 21 Century

7 Comentários
Depois de ontem ter postado os piores vídeos musicais do Século XXI  segundo os leitores da revista NME, hoje publico os melhores vídeos, segundo os leitores da mesma publicação.

Esta revista musical faz regularmente muitas votações a fim de perceber o que de melhor e pior se faz na musica. 

Os piores vídeos geraram controvérsia pois muitos de vós consideraram que muitos dos videoclips não eram maus a ponto de serem considerados os piores.

Hoje quero que me digam se estes são merecedores (ou não) de serem considerados os melhores. Prontos? Vamos então conhecer os 20 melhores vídeos do século 21 segundo os leitores da NME. 

20. Kylie Minogue - "Come Into My World"
Percentagem de votos: 0.2%
Comentário ao vídeo: "Simplesmente brilhante, se vislumbrar uma Kylie já é bom, então várias ainda melhor".

19. Cee-Lo Green - "Fuck You"
Percentagem de votos: 0,8%
Comentário ao vídeo: "Um dos vídeos mais cómicos e inteligentes feitos nos últimos anos. Cee-Lo soube mesmo adequar as imagens à mensagem da música embelezando e fortalecendo mais ainda o poder de "Fuck You".´

18. Willow Smith - "Whip My Hair"
Percentagem de votos: 0,8%
Comentário ao vídeo: "Acreditam que quando o vídeo foi lançado esta menina tinha apenas 10 anos? Com um vídeo atrevido e carismático a fazer lembrar Rihanna, Willow conquistou um lugar nos melhores vídeos do século 21. É a mais nova do grupo".

17. Britney Spears - "Toxic"
Percentagem de votos: 0,8%
Comentário ao vídeo: "A Britney é uma das únicas artistas a aparecer na lista dos piores e melhores vídeos de sempre, e este "Toxic" é merecedor de figurar esta lista, pois ficamos simplesmente intoxicados com tanta beleza e sensualidade do melhor vídeo feito pela princesa da Pop".

16. Katy Perry/Kanye West - "E.T"
Percentagem de votos: 1,8%
Comentário ao vídeo: "A era "Teenage Dream" trouxe vídeos maravilhosos e "E.T" foi um dos melhores transportando-nos para o mundo futurista dos aliens. Se os aliens forem todos iguais à Katy marcamos já a nossa viagem para Marte".

15. Florence & The Machine - "Dog Days Are Over"
Percentagem de votos: 1,8%
Comentário ao vídeo: "Os cenários, as roupas, a performance, tudo é maravilhoso no vídeo desta aclamada banda britânica, sem dúvida merecedores desta posição no top".

14. Lady Gaga - "Bad Romance"
Percentagem de votos: 2%
Comentário ao vídeo: "A outra (e ultima) artista que figurou nos piores vídeos, mas que também figura nos melhores. Por muitos considerado o melhor vídeo da cantora, este "Bad Romance" é o seu video mais visto no youtube e também um dos mais enigmáticos da artista, destaque para a espécie de gato alienígena que aparece no vídeo".

13. Kanye West/Rihanna - "All Of The Lights"
Percentagem de votos: 2,3%
Comentário ao vídeo: "Um video cheio de contrastes, se por um lado é dark, por outro ilumina-nos com os efeitos de luz hipnotizantes. Capta na perfeição a força desta fantástica canção. Um dos melhores vídeos da carreira de Kanye".

12. Gotye/Kimbra - "Somebody That I Used To Know"
Percentagem de votos: 2,7%
Comentário ao vídeo: "O jogo de pinturas nos corpos de Gotye e Kimbra foi uma forma perfeita de retratar a mensagem da música. Sem dúvida um video simples mas muito belo e sobretudo inteligente, pois foge aos tradicionais clichés de vídeos sobre fim de relacionamentos".

11. Gorillaz - "Feel Good Inc."
Percentagem de votos: 3,3%
Comentário ao vídeo: "Quem não se lembra desta "banda animada", os irresistíveis gorilas fizeram um dos vídeos mais criativos e engraçados deste top".

Curiosos para saber qual é o melhor vídeo? Então cliquem em read more, para conhecer os 10 primeiros classificados.
10. M83 - "Midnight City"
Percentagem de votos: 3,3%
Comentário ao vídeo: "Um dos vídeos mais futuristas e cinematográficos presentes nesta contagem. É brilhante ouvir esta música acompanhada deste místico vídeo, pois somos facilmente transportados para um outro mundo".

9. Katy Perry/Snoop Dogg - "California Gurls"
Percentagem de votos: 3,9%
Comentário ao vídeo: "O vídeo mais doce deste top. Brilhantemente concebido, e é talvez o primeiro videoclip que nos faz sentir vontade de o comer, sem dúvida um dos melhores de Katy".

8. MIA - "Born Free"
Percentagem de votos: 4,3%
Comentário ao vídeo: "Banido do Youtube, da MTV mas não deste top...Um vídeo chocante, impressionante mas acima de tudo brilhante. A MIA tem t*mates".

7. Lady Gaga - "Paparazzi"
Percentagem de votos: 4,7%
Comentário ao vídeo: "O primeiro grande vídeo da Lady Gaga. Bastante bem concebido, cenários e figurinos perfeitos...e aqui começamos a entender porque a chamam de Mãe Monstro".

6. Katy Perry - "Last Friday Night (T.G.I.F)"
Percentagem de votos: 6,1%
Comentário ao vídeo: "Simplesmente hilariante...E lembra-te Rebecca Black, tens o pior vídeo do século, mas constas no top 10 dos melhores graças ao convite de Katy, por isso só tens a fazer duas coisas a primeira é agradecer-lhe e a segunda é nunca a convidares para um vídeo teu, não queremos a Katy na lista dos piores vídeos ok?".

5. OutKast - "Hey Ya!"
Percentagem de votos: 6,5%
Comentário ao vídeo: "Os OutKast arrasaram com esta música e sobretudo com este vídeo, mais um vídeo hilariante e extremamente bem concebido. Todos sentimos saudades destes tempos de OutKast...Voltem por favor".

4. Rihanna - "We Found Love"
Percentagem de votos: 8,8%
Comentário ao vídeo: "Um dos grandes candidatos a vencer a principal categoria dos Video Music Awards deste ano e sem dúvida o melhor vídeo da sua carreira. É um vídeo claramente alusivo ao seu conturbado relacionamento com Brown que capta perfeitamente o conceito da musica. É cinematográfico, inteligente e de extrema qualidade. Vale a pena assistir".

3. Lady Gaga/Beyoncé - "Telephone"
Percentagem de votos: 14,2%
Cometário ao vídeo: "Palavras para quê? Brilhante. revolucionário, divertido, cinematográfico...adjectivos não faltam para descrever a qualidade deste vídeo, mas o mais importante é que aqui descobrimos definitivamente que a Lady Gaga não tem uma p*la! Ficámos muito felizes".

2. Ok Go - "Here It Goes Again"
Percentagem de votos: 14,2%
Comentário ao vídeo: "Neste caso pode-se mesmo dizer que a música deve todo o seu sucesso à popularidade deste vídeo, que é considerado pelas mais variadas publicações como um dos melhores vídeos , não só do século, mas de sempre. Um vídeo que ganhou um grammy e que ainda hoje é admirado e recordado por milhares de pessoas. Com este caso se prova que um bom vídeo é fundamental para o sucesso da canção".

1. Beyonce - "Single Ladies (Put A Ring On It)"
Percentagem de votos: 17,5%
Comentário ao vídeo: "Vejam se isto não é curioso, o video mais simples, com menos cor e com menos efeitos especiais torna-se no vídeo mais votado de todos e considerado o melhor do século 21. Isto prova que não é preciso uma mega produção, os dois primeiros lugares são exemplo disso, é preciso sim ser-se inovador, marcar e Beyonce com esta enigmática coreografia marcou de tal forma que é o melhor vídeo do século. Parabéns".

Agora digam-me estavam à espera destes resultados? Concordam? 

Recordem os três vídeos mais votados.


7 comentários:

  1. Concordo com o 1º lugar, ''Single Ladies'' é um ícone!

    Apesar de faltar uma meia dúzia de vídeos, concordo com esta lista.

    ResponderEliminar
  2. Faltam tantos e alguns outros estão a mais, mas pronto nem todos pensam igual...

    ResponderEliminar
  3. ugh. k lista ranhosa.
    Singles ladies é tão overrated. cenários pobres, coreografia boa, roupa feia, nada a ver com a musica. Nao concordo com nenhuma das posições

    ResponderEliminar
  4. que raio de lista, metade estava fora

    ResponderEliminar
  5. Não gostei, há tantos vídeos incríveis que ficaram de fora ou com má classificação

    ResponderEliminar
  6. OMG. Isto está ~tão mal feito! Nem havia de ser postado! que vergonha!

    whip my hair???????? LOOOOOL

    Somebody That I Used To Know? WTF?!

    last friday night? do século? please -.- há tantoooooos melhores!

    we found love. omg. S#IT

    Os melhores nesta lista são Toxic e Telephone. E falta o National Anthem, The One That Got Away, opá... e muitos maiis!

    ResponderEliminar
  7. we found love merecia estar mais acima! no top 3 no minimo!

    ResponderEliminar