28/09/2012

Nelly Furtado (in)destructible on charts

3 Comentários
Afinal Nelly Furtado não se tem mostrado nada indestructivel, pelo menos nas tabelas de vendas.
 
É com desagrado que confirmo o que sempre previ, o enorme fracasso de "The Spirit Indestructible", sendo ainda pior que as minhas piores previsões.
 
Muito tenho sido criticado por muitos visitantes do HOS por falar deste fracasso, provavelmente por fãs e admiradores da Nelly, mas acontece que eu também sou um deles e sinto-me realmente triste, pois penso que esta talentosa artista não merecia este desastre de vendas, contudo não vale a pena fazer de conta que não aconteceu...
 
"Big Hoops" é na minha opinião o grande causador disto tudo, pois a sua fraca performance nas tabelas de vendas retirou interesse por parte das pessoas em conhecerem o resto do album que tem músicas fantásticas, daí eu ter dito anteriormente que Nelly deveria ter adiado o lançamento do disco e produzir um (ou mais) hit(s), para que TSI não se tornasse um flop.
 
O album "Loose" estreou no nº1 nas tabelas de vendas americanas com 219.000 cópias, este novo album não passou da 79º posição, vendendo apenas 6.000 exemplares. Nem na sua terra natal, o Canadá, o album estreou bem, ficando-se pela 18º posição. Na Europa onde Nelly costuma ser bastante bem sucedida e nomeadamente no Reino Unido o album nem chegou ao top 40, estreando no nº 46, vendendo umas meras 2.800 cópias. No resto do mundo a performance foi igualmente assustadora.
 
É quase inacreditável como uma artista mundial e consagrada como Nelly Furtado, e mesmo com singles fracassados consegue ter vendas tão pouco significantes na primeira semana...
 
Pensam que foi merecido? Ou por outro lado, estão surpreendidos com estes fracos resultados?


3 comentários:

  1. O que me parece que a Nelly quis fazer com este álbum foi partir mais na vertente do estilo urbano misturado com ritmos tribais, como o provam os singles "Big Hoops" e "Parking Lot". Eu não diria que este é o álbum do ano nem talvez o colocaria no top 5 dos álbuns pop lançados este ano, mas na verdade admiro muito este trabalho dela. Depois de ter mostrado o seu lado latino com o "Mi Plan" acho que ela regressou em grande e é pena as pessoas não darem valor ao grande regresso de uma grande artista que apenas quis inovar e fugir ao ideal de hoje em dia. Na minha opinião a música dos dias de hoje está a tornar-se muito monótona. Cada vez que sai um novo single faz sempre lembrar outro que já saiu há uns tempos atrás. Infelizmente grande parte dos ouvintes de hoje em dia só quer sons eletrónicos monótonos e tudo aquilo que for inovador e fugir a este ideal, que foi o caso do TSI, facilmente se torna um flop. Espero que mesmo assim as pessoas percam um pouco de tempo a ouvir o álbum, porque vale a pena, especialmente por canções como "Something", "Believers (Arab Spring)", "End of the World" e "Be OK".

    ResponderEliminar
  2. Partiu tudo de Big Hoops. A música não vale nada e retirou as expectativas do álbum que aí vinha...

    O álbum tem faixas boas (Spirit Indestructible, Parkin Lot, The Most Beautiful Thing, Waiting for tonight) e realmente podia estar muito melhor!

    Ainda assim, acho que a promoção devia continuar. A ver se alcançava uns números melhores de se verem.

    ResponderEliminar
  3. Acredito que aconteceu com a Nelly o mesmo que aconteceu com Beyoncé. Ambas lançaram álbuns excelentes, talvez não os melhores do ano, mas fortes o bastante para estar entre os 10 mais... Beyoncé com 4 e Nelly com The Spirit Indestructible. Faltou as pessoas olharem ou melhor, escutarem o CD pelos ouvidos dos seus criadores, e entender o motivo pelo qual foram lançados. Nelly não é artista de Hits, é uma artista de cancões boas, eclética mas sempre transparecendo suas vertentes, tribais. Péssima vendagem, Ok. Injustiça? talvez, mas prefiro continuar acreditando no CD. Spirit Indestructible, Parkin Lot são algumas das melhores músicas do álbum.

    ResponderEliminar