19/08/2012

[Pop Rivalries] Lady Gaga Vs. Madonna

4 Comentários
Estão a ver bem...as Rivalidades da Pop voltaram e talvez com uma das rivalidades mais esperadas de sempre, a famosa e inesgotável rivalidade entre Madonna e Lady Gaga.

Bem que Lady Gaga gosta, ou melhor gostava , de Madonna  sempre foi público, mas sabiam que a Rainha da Pop já gostou de Lady Gaga e chegou a assistir a pelo menos dois concertos dela? 

Não se lembravam? É natural, foi há séculos e a imprensa já não refere isso, não lhes convém...não vende.

No inicio quando a Lady Gaga apareceu a Madonna elogiou muito o seu estilo provocatório e a sua irreverência e uma das primeiras fãs da cantora de "Paparazzi" foi Lourdes, a filha mais velha de Madonna que chegou a ir aos primeiros concertos de Gaga acompanhada da sua mãe. Apostamos que se a Lourdes ainda for fã da Lady Gaga, deve estar completamente proibida de ir aos concertos ou ouvir as suas musicas, principalmente "Born This Way", mas já lá vamos.

Após estes concertos a Madonna não se cansava de elogiar o talento de Gaga e tudo corria bem com o lançamento de "The Fame", aliás as duas até participaram juntas numa brincadeira promovida pelo Saturday Night Live, onde ironizavam uma suposta guerra...mal elas sabiam que ia ser real dentro de meses.

Os Problemas começaram com o lançamento de "The Fame Monster", mais concretamente com o vídeo de "Alejandro" que trazia muitas semelhanças a visuais antigos de Madonna, provocando também a igreja e tentando com o nome latino "Alejandro" captar sucesso nos países hispânicos como fez Madonna em "La Isla Bonita".

Embora os críticos notassem estas semelhanças e confrontassem Madonna, a rainha da pop resolveu ficar em silêncio e dar o benefício da dúvida a Gaga, mas isso não ia durar muito...

Com o lançamento do segundo album e mais concretamente com a música "Born This Way", os fãs de Madonna e a imprensa acusaram de ser uma cópia do antigo sucesso da Rainha da Pop, "Express Yourself". Estava a polémica instalada até que para surpresa de todos a Lady Gaga numa entrevista com Jay Leno afirmou:
Recebi um e-mail do pessoal dela (Madonna), acarinhando-me e apoiando totalmente em relação ao single. E, se a rainha diz que será, então será.
Por alguns meses a Gaga conseguiu acalmar a polémica até que Madonna numa entrevista desmentiu o e-mail e deu a sua opinião quanto a "Born This Way".
Foi uma maneira maravilhosa de refazer a minha música. Eu reconheci as mudanças nos acordes. Achei...Interessante.
Aí se a ironia da Madonna matasse a Lady Gaga já estaria morta certamente...mas a polémica continuava com a rainha da Pop a dar a sua opinião sobre a sua rival numa entrevista para a ABC News.
A musica de Lady Gaga é interessante...e....divertida...mas só as vezes. Claro que acho que ela me cita muitas vezes no seu trabalho. Eu...ás vezes...acho que é divertido, lisonjeiro e bem feito.
Só as vezes não é Madonna?? A Lady Gaga foi mantendo o silêncio sobre estas polémicas declarações e quando todos já estávamos a esquecer a rainha da POP regressa com "MDNA" e em todas as entrevistas de promoção ao album havia sempre uma pergunta comum...O que pensa de Gaga e da sua música?

Madonna deu respostas como...."Born This Way" é...."redutor"....A Lady Gaga é...."obcecada por mim, o que é um pouco assustador.." ou "Sou uma grande fã de Born This Way, fico feliz por ter ajudado a escrever esta música".

Acabadas as entrevistas começavam os concertos da tour e para surpresa de todos Madonna inclui "Born This Way" acompanhada de "Express Yourself" e ainda da faixa "She's Not Me", na lista de faixas que actua no concerto, fazendo uma clara comparação entre as duas músicas e acabando por passar a imagem de que "ela não sou eu", um golpe polémico e que confirma esta rivalidade.

Lady Gaga como é natural quebrou o silêncio e num concerto na Nova Zelândia de forma indirecta respondeu à Rainha da Pop dizendo:
Ninguém pode tirar valor e quebrar o poder de Born This Way, é uma canção única. Eu não quero ser a rainha de nada nem de ninguém, quero apenas ser vossa amiga. Ás vezes as pessoas colocam os outros para baixo, ou fazem piadas com o nosso trabalho, simplesmente para se sentirem melhor consigo mesmas. As coisas estão muito diferentes do que eram há 25 anos atrás. Não temos que nos odiar mais. 
Estamos de acordo, não têm que se odiar mais, mas Madonna conforma-te tu és e sempre serás a rainha mas já não vais para nova e um dia quando desapareceres do mundo da música alguém tem que te substituir...e porque não a Lady Gaga? Há lugar para todas...

E tu Lady Gaga nós pensávamos que tinhas aparecido no mundo da musica simplesmente para dançar, depressa nos mostraste a tua cara de Poker que nos fascinou e nos levou para o jogo do amor...a nós e aos Paparazzi...Pelo caminho tiveste uns maus romances e tiveste que desligar o telefone e até que rejeitar o Alejandro... Não é fácil..Nós também sabemos que nasceste assim, que estás apaixonada pelo judas e estás prestes a atingir a glória, mas tu e eu sabemos que se continuares a importunar a Rainha, casarás com a noite para sempre, pois ela não te deixará ver a luz do dia tão depressa..

Façam mas é as pazes e um dueto, isso sim, seria um mega acontecimento para a história da música.

Que pensam desta rivalidade...Terá mais capítulos?? Quem tem razão? Contém-me tudo...

Cliquem em read more, para verem fotos e vídeos com as polémicas comparações e rivalidades entre estas duas cantoras, incluindo a luta entre as duas no Saturday Night Live.


Tão queridas aqui...
Estavam melhores na imagem acima...
Até parecem irmãs...
Cópia ou inspiração? Eis a questão...


4 comentários:

  1. aqui fica o video original onde podem ser o discurso: http://www.youtube.com/watch?v=KChHxwAPxTk ;

    A gaga nunca disse nada contra a madonna mas o contrario sempre aconteceu. Os 54 anos que Madonna tem deviam servir para alguma coisa, para atitudes melhores mas quando uma diva é uma bitch, é no que dá

    ResponderEliminar
  2. Um dueto entre as duas é uma grande ideia!

    ResponderEliminar
  3. eu por um lado compreendo a madonna deve ser frustante ter alguem a fazer praticamente uma copia de tudo o que ela faz/fez mas que ainda por cima faz sucesso e vende bem e ela ja nao tanto e depois fica fula xD

    ResponderEliminar