Que Taylor Swift é um dos casos de maior sucesso nos Estados Unidos isso ninguém dúvida. O seu primeiro album "Taylor Swift" só nos EUA vendeu mais de 5 milhões de cópias, "Fearless" ainda fez melhor ao vender quase 7 milhões e "Speak Now" superou as 4 milhões de unidades vendidas, tudo isto apenas nos Estados Unidos sendo um caso raro de sucesso onde os três primeiros albuns vendem todos mais de 4 milhões de cópias.
No entanto muitas vezes se diz que esta é apenas uma artista com sucesso nos EUA, mas esta é uma realidade cada vez mais distante, pois este seu novo single continua a dar alegrias a Taylor mesmo fora das fronteiras americanas.
Embora muitos críticos tenham dito que a música está longe de ser o seu melhor trabalho ou que é pior que qualquer faixa presente em "Speak Now", o que é facto é que se tornou no primeiro nº1 da carreira de Swift nos EUA e entrou directamente para a 5º posição do Reino Unido sendo o seu segundo single a figurar os 10 mais depois de "Love Story" em 2008 ter chegado ao nº 2 na mesma tabela de vendas.
Esta faixa é já nº1 também no Canadá e Nova Zelândia, nº 3 na Austrália, nº 4 na Irlanda, e já entrou para o top 40 nas tabelas de países como a Noruega, a Espanha, Dinamarca entre outros.
Com isto pode-se afirmar que o sucesso de Taylor Swift é cada vez maior e faz dela uma artista mundial.
Pensam que este "Red" seguirá os passos de "Fearless" e consagrará definitivamente a Taylor como uma estrela global ou todo este sucesso é passageiro?
no mundo fearless vendeu 7,7 milhões, e speak now 4,7 milhoes.
ResponderEliminarisso significa q no resto do mundo vendeu apenas cerca de 700 mil cópias.....