15/09/2012

[Review] "Kiss" by Carly Rae Jepsen

5 Comentários
A vida de Carly Rae Jepsen mudou de uma hora para a outra....literalmente...

Esta artista começou a carreira com a participação na versão canadiana de Ídolos, ficando em 3º lugar, rapidamente gravou um disco intitulado "Tug Of War", lançado apenas no Canadá e sem grande sucesso, mas foi com o EP "Curiosity" e com a já insuportável  faixa "Call Me Maybe" que tudo mudou na vida desta jovem artista.

A faixa já era o seu maior sucesso no Canadá, quando Justin Bieber ouviu esta música na rádio, apelidou-a logo da música mais "catchy" de sempre, querendo de imediato conhecer a artista, o que resultou num contrato discográfico para Carly e o lançamento a nível mundial de "Call Me Maybe" que virou um dos maiores sucessos do ano.

Rapidamente se reuniram os melhores produtores como Max Martin (Your Body), ou Toby Gad (If I Were A Boy), para fazer nascer "Kiss" e para que novos singles acompanhassem a onda de sucesso de "Call Me Maybe"...e a verdade é que em menos de um ano a Jepsen, conseguiu criar um album consistente e que a vai livrar de ser mais uma "One Wit Wonder", graças a músicas açucaradas e pegajosas ao estilo de "Call Me Maybe", contudo não fogem muito à fórmula actual da pop e serão facilmente esquecidas, mas Who Cares? Carly está agora nas bocas do mundo e isso é o que mais interessa agora a ela e à editora.

Vamos então avaliar faixa a faixa...

"Tiny Little Bows" é uma típica canção de amor, com uma batida semelhante a "Call Me Maybe", mas mais electrónica. A verdade é que aqui começa a fórmula certeira de Jepsen com o seu pop açucarado, e acabamos por facilmente cantar esta música, mesmo que seja contra a nossa vontade...Um provável futuro single e uma das melhores de "Kiss".

"This Kiss" considerada a faixa preferida do album por Carly e o segundo single do album...Claramente uma "Call Me Maybe: Part II", não é de longe a melhor faixa do albúm, é uma faixa banal, sem nada de novo, com uma letra simples e cliché, mas está bem conseguida e fará com que muitas adolescentes a cantem vezes sem conta a pensar nos beijos dos rapazes dos seus sonhos...RedFoo dos LMFAO deixou o seu contributo na produção desta  faixa.

"Call Me Maybe", comentários para quê? É só o maior sucesso do verão e a razão de estarmos hoje aqui a fazer a review de "Kiss".

"Curiosity", foi a segunda e última faixa aproveitada do EP com o mesmo nome, a faixa original era mais bem conseguida, foi adicionado um novo instrumental mais comercial na versão do album, que na minha opinião não resulta tão bem e tira beleza a esta canção, que embora não seja tão catchy como as anteriores, não significa que não possa ser um hit.
"Good Time", todos já conhecemos esta canção, que se tornou num novo hit para Carly e a livrou de ser a "One Hit Wonder", que todos temiam! A faixa é brilhante, uma das melhores do álbum, capta perfeitamente o espírito do verão e faz com que todos nós queiramos cantar e dançar ao som de "Good Time". Embora o sucesso não seja comparável é ainda melhor que "Call Me Maybe", na minha opinião.

"More Than A Memory", mais uma música dançável, que fala sobre uma antiga paixão, semelhante a "The One That Got Away" de Katy Perry.
"Turn Me Up", nesta faixa a Carly beija um ex, e o que é certo é que nos faz dançar ao mesmo tempo. Sem dúvida uma boa faixa e das mais dançantes do álbum.

"Hurt So Good", mais uma irmã siamesa de "Call Me Maybe" e mais um sucesso infalível para as adolescentes sonhadoras...Um potencial futuro single.
"Beautiful (ft: Justin Bieber)", uma das faixas mais aguardadas por ser um dueto com Bieber, e  por ser produzida por Toby Gad mas que na minha opinião é das piores, parece que está fora de contexto, não soa como nada no álbum, deixa muito a desejar tanto na melodia como nas letras altamente comparadas a "What Makes You Beautiful" dos One Direction. Se for lançada como single é pela "força" do nome Bieber e não pela qualidade da faixa.

"Tonight I'm Getting Over You", A única produção de Max Martin no album e adivinhem? Criou a faixa mais dançante do álbum e que vai além da fórmula pop açucarada usada por Jepsen em 90% do álbum, é de longe uma das melhores performances vocais da artista e das melhores letras presentes no album. Deveria ter sido lançada já em vez de "This Kiss", mas a artista resolveu jogar pelo seguro. De longe a melhor faixa deste disco.
"Guitar String/Wedding Ring", uma das piores faixas do album, onde por vezes a voz da Carly se torna irritante. Os produtores são os mesmos de "Call Me Maybe", não é preciso dizer mais nada....
"Your Heart Is A Muscle", finalmente Carly mostra um lado mais calmo de si nesta canção, que não nos dá uma lição de anatomia, mas sim uma lição sobre as dificuldades em manter um relacionamento à distância, uma boa letra, uma performance mediana, uma música "forgettable". 

"Drive", e já nos encontramos nas músicas da versão deluxe de "Kiss". Esta canção é basicamente uma "Good Time: Part II", mas sem o Adam Young
"Wrong Feels So Right" é uma das músicas mais dançantes de "Kiss", mas a performance vocal de Carly deixa muito a desejar, fazendo com que a faixa perca o pouco poder que já tinha...
"Sweetie", desta vez não temos uma irmã siamesa, mas uma prima de "Call Me Maybe", segue a mesma fórmula mas é mais inspiradora e ainda mais açucarada. Uma boa faixa que podia facilmente aparecer na versão original do disco.
"I Know You Have A Girlfriend", para encerrar o álbum temos "I Know You Have A Girlfriend", uma faixa robótica, divertida, mas não mais que isso. Mais uma daquelas faixas que serve só para encher um album.

A lição aqui? Jepsen é mais do que capaz de compor e interpretar confecções pop perfeitas, mas não tentem fazer dela uma rainha da dança. Soa falso e forçado e não a deixa brilhar. No entanto, Jepsen,  vai se sentir bem no momento, com as suas faixas açucaradas, mas no futuro se ela apostasse em algo mais substancial seria bom para provar o seu talento...Começa a parecer mal uma cantora de 27 anos cantar músicas como "Call Me Maybe" ou "This Kiss"...Esperemos que o seu próximo trabalho seja mais adulto e marcante, no entanto, "Kiss" cumpre o seu objectivo.

A Melhor: "Tonight I'm Getting Over You"
A Pior: "Guitar String/Wedding Ring"


5 comentários:

  1. O album merecia mais do que 3 estrelas. eu dava 4, no minimo.

    o EP "Curiosity" dela é excelente!

    ResponderEliminar
  2. eu dava 1 estrela! no máximo duas! este álbum é mesmo mau, na minha opinião! muito fraquinho, nada inovador...

    ResponderEliminar
  3. Estas músicas são péssimas.

    ResponderEliminar
  4. Quando é que deixam de pôr apenas Shits e começam a por também HITS

    Vou traduzir, quando é que começam a por musica de verdade, em vez desse lixo?

    One direction, Justin Biber?
    O que é isso?!?! Pop trash

    Matchbox Twenty, Skunk Anansie, Alanis Morissette,Muse,The Killers acabam de lançar albuns e vocês só falam de Gagas e Britneys?

    ResponderEliminar
  5. Mal saiu o video "She's So Mean" dos Matchbox publiquei logo...MUSE das minhas bandas preferidas "Survival" e "Madness" e cada noticia importante que saia sobre eles o HOS tem. The Killers "Runaways" veio para o HOS a tracklisting do album tb...Mas tu podes ir às etiquetas e ver que quase todos os artistas que referiste têm lugar no HOS e eu amo-os! Adoro muito mais os MUSE que qualquer Brit ou Gaga, mas vamos ser realistas...As revistas metem nas capas o mais popular, o que vende mais, e quer tu queiras quer não e quer eu goste quer nao, a Britney a Lady Gaga, a Christina, a Katy Perry, a Rihanna entre muitos outros são os artistas do momento, aqueles que vendem e que todos querem saber algo sobre eles! Se eu publicar uma noticia da Alanis e logo a seguir uma da Britney, a 1º se tiver 10 visualizações é mt e a 2º vai ter mais de 100! Esta é a realidade...Consegues entender isto ou não?

    ResponderEliminar