23/09/2012

[Review] "The Truth About Love" by Pink

5 Comentários
O ano de 2012 é um dos melhores para os amantes da música pop. É o ano dos regressos, é o ano dos albuns mais aguardados e dos artistas mais excitantes do momento e é também o ano de Pink.

Uma das artistas mais bem sucedidas e adoradas dos últimos anos está de volta com o seu 6º album de originais "The Truth About Love".

Com o enorme sucesso dos dois lançamentos anteriores "I'm Not Dead" e "Funhouse", a cantora de "So What" podia sofrer a pressão, mas "The Truth About Love" revela-se tão bom ou melhor que os anteriores trabalhos da artista.

Para além de músicas brilhantes, produtores maravilhosos como Shellback (Moves Like Jagger) e Max Martin (Your Body), Pink tem ainda três maravilhosas colaborações, sendo elas Nate Ruess, Lily Rose Cooper e Eminem que reforça o poder deste album.

Vamos analisar as músicas? Vamos então conhecer a verdade sobre o amor!

"We Are All We Are", é uma forma perfeita de abrir este album, uma música pop/rock, que tanto adoramos na Pink, viciante e que nós faz todos meter as mãos no ar e cantar, produzida por Butch Walker, John Hill e o produtor de ninguém menos que Lana Del Rey, Emile Haynie. A sua letra apresenta uma mensagem forte e motivadora, algo característico desta artista e presente ao longo da sua carreira em musicas como "Fuckin' Perfect". Este é sem dúvida um dos momentos altos do album.

"Blow Me (One Last Kiss)", todos já conhecemos esta faixa. É uma música totalmente Pink, dançante, catchy e viciante que capta perfeitamente o espírito do album. É talvez a faixa mais comercial de todo o album e por isso a escolha como single. Não é o melhor single de Pink nem a melhor música do album mas é sem dúvida um excelente trabalho e já um dos hits da carreira desta artista.

"Try", a primeira balada rock deste album e escolhida como 2º single. É como "Blow Me" uma produção de Krustin e apresenta mais uma letra forte e uma mensagem motivadora. Soa em certos momentos a "Whataya Want From Me" de Adam Lambert e é um dos momentos mais bonitos e brilhantes de todo o album. Ficará de certeza marcada como uma das grandes canções da carreira de Pink.

"Just Give Me A Reason (ft: Nate Ruess)", mais uma balada e mais um dos grandes momentos deste album. Um dueto improvável, Pink e o vocalista da nova e famosa banda Fun. Esta música faz-nos lembrar uma daquelas canções que ouvimos nos créditos finais de um filme dos anos 80. As vozes encaixam perfeitamente e a melodia é doce e nostálgica. A letra fala sobre as crises nos relacionamentos. É um provável futuro single.

"True Love (ft: Lily Rose Cooper)", outro grandioso momento e uma das faixas mais catchy de todo o album. Vai ser de certeza lançada como single e será um enorme sucesso. As letras são verdadeiras e engraçadas e abordam a barreira muito ténue entre o amor e o ódio. A parceria ou a importância da Lily na faixa é questionável, passando um pouco despercebida, mas de qualquer forma faz um bom trabalho. Esta será de certeza uma das músicas mais adoradas pelos fãs de Pink.

"How Come You're Not Here", uma das faixas mais "rockeiras" de todo o reportório. É ainda uma das melhores performances vocais de Pink de sempre. Mais uma vez tem a assinatura de Krustin e é outro bom momento de "The Truth About Love".

"Slut Like You", bem vindo Max Martin...todos já sabemos que é raro este produtor falhar e aqui não foi excepção. Uma das faixas mais fortes e catchy do cd. É ainda um dos momentos mais divertidos e se for lançada sair-se-à bem nas tabelas certamente.

"The Truth About Love", a faixa título é mais um momento catchy e divertido, no entanto soa um pouco fora de contexto, isto porque, nada tem a ver com as restantes canções. Está longe de ser um dos pontos fortes do cd, mas continua a ser satisfatório. As letras são brilhantes.

"Beam Me Up", uma balada acústica, prima de "Nobody Knows" e irmã de "I Don't Believe You", a performance vocal da cantora e as letras são de uma qualidade inquestionável, quanto à qualidade da faixa é satisfatória.

"Walk Of Shame", se acharam "Blow Me (One Last Kiss)" e "Slut Like You" catchy e divertidas, esperem até ouvirem "Walk Of Shame". Um dos momentos mais bem conseguidos do album. Um sucesso certeiro e mais um momento totalmente Pink, que vai fazer com que todos aumentemos o volume e cantemos esta maravilhosa "Walk Of Shame".

"Here Comes The Weekend (ft: Eminem)", uma das faixas que os fãs tinham mais curiosidade em ouvir por ser uma colaboração com o "grande" Eminem. No entanto depois de ouvirem pode haver um pouco de  (des)ilusão no ar, pois esperava-se muito mais. É como uma "Get The Party Started" parte dois, mas sem um refrão catchy, nem tão pouco memorável. É uma faixa estranha e um dos pontos fracos do album. Nem o rap de Eminem é tão satisfatório como costuma ser. Esperamos que à terceira seja de vez e que numa próxima colaboração estes dois artistas façam um grande hit juntos.

"Where Did The Beat Go?", esta é sem duvida uma das melhores letras presentes no album, quanto à faixa, não é nem forte, nem catchy, nem memorável, é uma daquelas que serve para encher um album e que deveria ter sido colocada como faixa extra e não na edição normal do album.

"The Great Escape", a ultima faixa da versão normal do album. Uma linda balada feita em colaboração com Dan Wilson, que co-escreveu "Someone Like You" de Adele. Esta é uma das letras mais pessoais da carreira de Pink, e é uma balada cheia de sentimento e dor e uma das mais bonitas faixas presentes neste disco. 

"My Signature Move", já na versão deluxe, encontramos "My Signature Move", que desmistifica o mito de que as faixas presentes na versão deluxe são apenas "restos". É uma das melhores faixas do album com um refrão fortíssimo e que nos faz aumentar o volume para o máximo.

"Is This Thing On?", Uma balada que mal começa nos faz lembrar o início do seu sucesso "Who Knew" de 2006. No seu refrão torna-se dançante e catchy. Outra faixa forte e que nos faz amar este album.

"Run", Uma "Power Ballad" lindíssima que também tinha facilmente um lugar num soundtrack de um filme dos anos 80 assim como "Just Give Me A Reason". É mais uma performance vocal impressionante de Pink e que mostra o seu talento. Um dos melhores momentos de todo o album e que faz valer a pena comprar a versão deluxe.

"Good Old Days", chegamos então à ultima faixa de "The Truth About Love", mais uma grande mensagem e uma excelente forma de encerrar um album cheio de momentos maravilhosos. Uma música catchy e que nos faz lembrar o trabalho de Colbie Caillat.

Moral da história, a Pink não nos desilude e temos talvez um dos melhores trabalhos apresentados até ao momento, neste ano cheio de novidades no mundo da música.

Com a Pink não descobrimos apenas a verdade sobre o amor, descobrimos também a verdade sobre o talento, a irreverência, a garra e sobretudo a qualidade...sim porque esta é uma verdadeira artista com qualidade e que merece todo o seu sucesso e reconhecimento.

A melhor: "Try"
A pior: "Where Did The Beat Go?"


5 comentários:

  1. deixou-me um pouco a desejar.
    Acho que a Voz da pink neste album anda muito processada.
    Continuo a preferir o Fun House.

    ResponderEliminar
  2. prefiro este a funhouse mas o meu favorito continua a ser I'm Not Dead. este ocupa o 2º lugar na minha lista xD
    só nao concordei muito com "here comes the weekend", acho o refrão muito catchy e viciante, mas realmente o rap do eminem foi uma desilusão...
    de resto concordo com tudo (mas dava mais meia estrela xD) e adorei este trabalho da pink :)

    ResponderEliminar
  3. de uma forma geral concordo com tudo excepto com where did the beat go :S eu acho que é uma boa faixa que lembra muito o início da carreira dela, ao estilo de "can't take me home".

    ResponderEliminar
  4. Just give me a reason é de longe a melhor.. perfeita!!

    ResponderEliminar
  5. Where did the beat go é das melhores do álbum, a parceria com a lily deixou muito a desejar!

    ResponderEliminar