18/10/2012

"I Knew You Were Trouble" by Taylor Swift debuts at number 3 in Billboard Hot 100

4 Comentários
Podem existir muitos fenómenos passageiros como vemos com "Gangnam Style" de PSY, mas neste momento existe um fenómeno maior que todos os outros a acontecer nos Estados Unidos e este fenómeno chama-se Taylor Swift.
 
A performance de todos os seus singles, oficiais ou promocionais, presentes ou não no album, com promoção ou sem promoção tem sido simplesmente avassaladora e ao contrário do que é normal, a sua performance à medida que lança singles não tem vindo a piorar, antes pelo contrário está cada vez melhor. Não acreditam?
 
Então analisem os dados comigo...
 
Tudo começou com o anúncio repentino durante um LiveChat onde Taylor anunciou que no dia seguinte ia estrear o seu novo single chamado de "We Are Never Ever Getting Back Together", o nome era longo e mal estreou dividiu os criticos e os fãs, pois esta produção de Max Martin, tinha uma sonoridade mais pop que os singles anteriores, mas as dúvidas pouco duraram já que a faixa estreou no nº1 da Billboard com 623.000 cópias vendidas batendo todos os records e é já o seu maior sucesso permanecendo no top 10 e consagrando a Taylor no resto do mundo.

A seguir lançou-se uma faixa beneficiente que nem consta no album "Red", chamada "Ronan", uma balada que conseguiu vender 220.000 exemplares e estrear no nº 16.

Logo depois foi lançado o primeiro single promocional, "Begin Again" que dado o seu sucesso na semana de lançamento, ao estrear no nº7 com 299.000 exemplares, foi convertido no segundo single oficial. Mal a Taylor sabia que os seguintes singles promocionais ainda iam superar este sucesso...

"Red", segundo single promocional e faixa título entrou também directamente para o top 10, mais concretamente no nº6, batendo o feito de "Begin Again" e consolidando este fenómeno. As vendas também foram superiores ao single anterior (312.000).

"I Knew You Were Trouble", mais uma produção Max Martin e mais um estrondoso sucesso na Billboard Hot 100, pois esta semana estrou na 3º posição com 416.000 exemplares vendidos fazendo desta faixa um enorme sucesso, e certamente deverá ser a próxima aposta de Taylor como single. Esta performance é digna dum lançamento de um primeiro single oficial de qualquer album, mas não foi...Trata-se apenas de um singe promocional...o terceiro por sinal e continua no nº 3 no Itunes Americano.

"State Of Grace", só para a próxima semana saberemos a performance deste novo single promocional, mas não é preciso dizer que continua firme no nº1 do Itunes pois não?

Com esta "brincadeira" Taylor Swift já tem 4 músicas do album "Red" no top 10 da Billboard e a avaliar pelo sucesso dos singles, imaginem a performance do album.

Vamos esperar para ver...

Comentários?

4 comentários:

  1. "e consagrando a Taylor no resto do mundo." o_O

    ResponderEliminar
  2. a we are never ever gettin back together não estreou em 1º :) foi para 1º lugar na segunda semana

    ResponderEliminar
  3. estou tão orgulhoso! ela merece este sucesso todo! e ainda bem que está a dominar as charts :3

    ResponderEliminar
  4. Verdade anónimo, ela na primeira semana de Billboard entrou só com airplay e alguns dias...

    ResponderEliminar