11/10/2012

Leona Lewis To Miss The Top Of UK Singles Chart One More Time

7 Comentários
Esta semana foi lançado oficialmente o aguardado single "Trouble" de Leona Lewis no Reino Unido.
 
A promoção ao mesmo tem sido intensa, incluindo uma actuação no X-Factor UK, mas parece que os resultados não estão a ser os esperados.
 
Mas vamos por partes, em Agosto do ano passado foi lançado "Collide" como primeiro single de "Glassheart". A musica causou alguns problemas a Leona pois o produtor Sandy Vee (Only Girl In The World), usou samples da música "Penguin" do DJ Avicci alegadamente sem autorização, o que fez com que Leona chegasse a um acordo com o DJ, fazendo com que a música se tornasse numa colaboração entre ambos, evitando assim um processo judicial.
 
A música foi então lançada e estrou no nº4 das tabelas britânicas. Não pode ser, de forma nenhuma, considerado um fracasso, mas mesmo assim, Leona e a editora decidiram cancelar o lançamento da faixa no resto do mundo, bem como adiar o album indefinidamente para criar novas músicas e evitar um possivel fracasso.
 
Passou mais de um ano e Leona decidiu colocar "Collide" apenas como faixa extra, e avançou com o lançamento mundial de "Trouble", altamente elogiada pelos fãs e criticos, mas acontece que a avaliar pela sua performance no Itunes, a faixa não deve fazer muito melhor que "Collide", ou seja, irá ser certamente mais um sucesso, estreando no top 5, mas quase de certeza que irá falhar o topo da tabela britânica, algo que aparentemente Leona e a sua editora procuravam com estes sucessivos adiamentos.
 
Actualmente a faixa encontra-se no nº6 do Itunes, atrás de "Don't You Worry Child" dos Swedish House Mafia, "Skyfall" de Adele, "Diamonds" de Rihanna, "Gangnam Style" de PSY e imagine-se "I Cry" de Flo Rida...
 
Após este cenário e mesmo com toda a promoção, muito dificilmente "Trouble" chegará ao topo da tabela, comportando-se da mesma forma que "Collide".
 
Que pensam desta performance? Acham que merecia mais e que Leona tem motivos para se preocupar, ou por outro lado, pensam que "Trouble" será um grande sucesso?
 
Deixem as vossas opiniões.


7 comentários:

  1. já ultrapassou o Flo Rida! ainda bem, comparado com a Leona ele não vale nada.

    ResponderEliminar
  2. N sei onde viste isso KK. Alias pelo que vi agr a situação ainda está pior, tendo descido para a 8º posição atrás agr de Ellie Goulding "Anything Could Happen" e os One Direction com "Live While We're Young", mas veremos no final da semana cmo vai ser a performance de "Trouble".

    ResponderEliminar
  3. Este post tem dois erros: primeiro, o single nao foi lançado mundialmente, apenas na Irlanda e no UK e segundo nem de perto a promoção tem sido intensa. Na Happy a primeira semana houve shows e programas em todo o lado, desta vez apenas tivemos o x factor como performance na tv. Para além disso, a syco nao esperava quando planeou a data do lançamento que a Adele e a Rihanna decidissem ambas lançar algo do nada uns dias antes.
    De qualquer forma a Leona encontra-se ja a gravar 2 single e estou certo que com boa promoçao no US poderá voltar ao top dos charts mundiais.

    ResponderEliminar
  4. Mas nem é nem a Rihanna nem a Adele que estão no topo da tabela, sao os Sweedish House Mafia...para além de estar atras de musicas como "I Cry" acho preocupante...Mas nao tenho a minima duvida que vai ser um sucesso, o album parece estar excelente :)

    ResponderEliminar
  5. Com um álbum tão bom não percebi o porquê de "Trouble" como single. "I To You", "Sugar", "Fingerprint", "When it Hurts" são lindas...

    ResponderEliminar
  6. Discordo, a promoção tem sido GIGANTE! A Leona não tem parado, antes do lançamento do single andou de rádio em rádio.

    ResponderEliminar
  7. @Runen M. Isso também aconteceu na Collide e de uma forma ainda mais intensa, de tal forma que a collide teve bem ais airplay que a Trouble está a ter. Isto para já não falar na Happy que teve a semana toda mas mesmo toda promoçao exaustiva e dado tambem o Spirit nao se falou noutra coisa.
    Penso que a trouble foi bom para começar a atrair de novo a atenção das pessoas e que devem de facto apostar forte no próximo single e no lançamento no US que é o mais importante neste momento.

    ResponderEliminar