27/10/2012

[Pop Rivalries 2.0] Pink VS Christina Aguilera: The Stolen Friend

14 Comentários
E com o novo Layout sinto-me agora motivado a trazer de volta a rúbrica criada por mim, quando há uns meses me inicei no HOS.
 
Trata-se da "POP RIVALRIES 2.0".
 
O intuito da rúbrica continuará a ser o mesmo, apresentar-vos as guerras mais quentes do mundo da POP, no entanto surgirão com a segunda edição da rúbrica algumas novidades.
 
Agora a briga terá um titulo caracterizador dos problemas entre os artistas e mais importante que tudo vocês terão a oportunidade de dizer qual o artista que tem razão, no meio de toda esta guerra.
 
Parece-vos bem? (Se tiverem mais sugestões para melhorar a rúbrica, não hesitem).
 
As primeiras protagonistas desta nova era da PR não podiam ser melhores. Estão então no campo de batalha a já repetente Christina Aguilera e a estreante Pink.
 
Curiosos?
 
Então sejam bem vindos e protejam-se contra as batalhas mais quentes do mundo da POP.
 

PINK VS. CHRISTINA AGUILERA

Base da Rivalidade: Pink alega que Christina é uma cópia barata sua e que lhe roubou a produtora/amiga Linda Perry, bem como sucessos como “Beautiful”.
 Guerra de Palavras: Christina Aguilera surgiu no famoso ano de 1999, onde várias pop-stars surgiram (Britney Spears, Jennifer Lopez etc.) e Pink apareceu um ano depois. Christina foi de imediato um enorme sucesso mundial, Pink ainda era uma estrela em ascensão, e após lançados os seus álbuns de estreia as artistas receberam uma proposta irrecusável em 2001, a de regravar o clássico “Lady Marmelade” em conjunto com Mya e Lil Kim para o soundtrack do filme da época Moulin Rouge!

Após a proposta, como é natural foi organizada uma reunião com todos os artistas envolvidos, bem como os seus managers, para acordar e definir todos os pormenores pertencentes à gravação do tema e a guerra entre estas duas artistas começou neste mesmo dia, alegadamente porque o manager de Christina Aguilera entrou na sala de reuniões e sem cumprimentar ninguém disse:

Qual é a parte da música mais cantada? A Christina vai ficar com essa parte

Pink, ficou chocada com a atitude do manager da cantora de “Your Body”, e não hesitou em levantar-se e responder ao manager dizendo:

Olá! Como está? Foi muito simpático da sua parte ter-se apresentado. Eu sou a Pink. Ela (Christina) não vai ficar com essa parte. Eu penso que é para decidir tudo isso que esta m*rda de reunião foi organizada.

Um enorme desconforto ficou na sala e claro que ficou uma enorme tensão entre as cantoras, durante o processo de gravação do tema, videoclip e toda a posterior promoção, mas Aguilera não respondeu nunca a esta polémica devido ao facto de estar ainda completamente sobre o controlo da sua editora, não tendo sido ela portanto a causar este atrito.

“Lady Marmelade” acabou por se tornar um enorme sucesso mundial, o que acabou por consolidar o sucesso das duas artistas.

Pink nesse mesmo ano e aproveitando a onda de sucesso do tema queria tomar de assalto o mundo e superar o sucesso do seu álbum de estreia e por isso recrutou o seu ídolo, a cantora (agora produtora) Linda Perry para juntas criarem um novo som e fazerem de Pink uma verdadeira estrela mundial.

Graças a esta parceria nasceu o genial “Missundaztood”, e o single de avanço “Get The Party Started” foi uma das produções de Perry e que catapultou Pink para o estrelato mundial.

No entanto e embora Perry tenha sido a responsável por mais de metade das músicas presentes no disco, ouve uma que Pink adorou e pediu muito para incluir neste mesmo disco, tratava-se de uma balada chamada “Beautiful”, escrita e produzida por Linda, mas embora Pink tivesse implorado por incluir a faixa e a lançar como single, chegando mesmo a gravar os seus vocais, Linda sempre recusou alegando que queria voltar ao cenário musical mais tarde a solo e que iria lançar este tema como single e Pink acabou por concordar e prescindir da faixa.

“Missundaztood”, mesmo sem “Beautiful” foi um enorme sucesso mundial e tudo estava bem com Pink, mas até quando?

Até Christina um ano depois em 2002 e após ver o sucesso de Pink, recrutar Linda Perry para as gravações de “Stripped”.

Pink ficou mesmo muito magoada, porque Perry estava distante da música e deprimida há muito tempo e foi ela que a convenceu a voltar como produtora e acabou por mudar a vida de amboas e quando percebeu que de repente Linda estava a trabalhar com outros artistas, mais concretamente, com Christina ficou muito magoada dizendo:
Eu fiquei muito magoada, levei muito a peito. Ver a minha amiga a trocar-me e trabalhar com outros artistas e principalmente artistas que eu não gosto.
 
Estava claramente a referir-se a Christina que durante as gravações de “Stripped” se sentia muito deprimida e tal como tivera feito com Pink, Linda mostrou aquela balada que vos falei “Beautiful” a Christina que rapidamente se apaixonou pelo tema e pediu muito a Linda que o deixasse incluir em “Stripped”. Como já tinha feito no ano anterior com a cantora de “So What” a Linda recusou, usando os mesmos argumentos que tivera dado a Pink, mas assim que Christina gravou o tema, Linda ficou encantada com a sua interpretação, acabando mesmo por ceder a faixa a Christina Aguilera que se tornou num dos seus maiores sucessos, e foi o grande sucesso do álbum “Stripped”.

Como devem calcular Pink sentiu-se duplamente traída por Perry e Christina, como se não bastasse agora a produtora e amiga estar a trabalhar com a sua “inimiga”ainda lhe deu o tema que recusou dar a Pink.

Em 2003 quando Pink lançou o álbum “Try This”, Christina e Linda Perry davam uma entrevista conjunta para continuar a promover “Stripped” e Linda disse que sabia das qualidades de Pink e que este seu ultimo álbum “Try This” era lixo elogiando por outro lado o trabalho de Christina a apelidando-a de lenda. Aguilera riu-se destas alegações.

Como devem calcular Pink ficou muito magoada e não voltou a recrutar Perry nem a falar com a mesma nos anos seguintes e sobre Christina limitava-se a dizer:
Imitação não é a maior forma de elogio. É aborrecido.
 
Actualmente as cantoras continuam chateadas e Perry continua a ser colaboradora assídua de Aguilera e Pink mantém-se afastada das duas, sentindo-se ainda magoada e traída não escondendo o ódio por Christina em entrevistas e programas como VH1 (Behind The Music) entre outros.

Estado actual da briga: Por resolver

Quem tem razão nesta briga?: Vocês decidem!

Vejam Pink falar sobre esta guerra.


E agora é a vossa vez de decidir. Quem tem razão nesta batalha. Pink ou Christina Aguilera?


14 comentários:

  1. tendo razão ou nao, nao me parece que a Pink tenha perdido muito com isso lol. Vê-se onde estão as carreiras destas duas artistas. uma no topo outra no fundo. por isso, a pink so provou que com ou sem amiga consegue fazer um albuns excelentes como o Funhouse.Nao digo o mesmo do ultimo mas isso nao interessa nada.

    Já aguilera, na minha opiniao, nunca soube, não sabe e nao saberá como fazer musica. ou nao tinha lançado o desastroso Bionic nem tinha lançado Yourbody

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Diga por você, eu acho os últimos álbuns dela muito bons!!

      Eliminar
    2. Diga por você, eu acho os últimos álbuns dela muito bons!!

      Eliminar
  2. este layout é horrivel. pensava que tinhas sido motivado a cometer suicidio

    xoxo, Luisa circuspt.

    ResponderEliminar
  3. Ruben essa resposta é tão...horrivel. you can do better

    e parece que disse mentiras. o site está um horror, tu achas-te grande coisa e um rei e dizes que a carreira de imensas artistas acabaram, pelo menos tem carreiras ao contrario de ti.

    Nunca irás fazer algo produtivo como as cantoras de quem dizes mal, nunca iras ser falado como elas, nunca iras ter o dinheiro ou a felicidade delas, nunca iras ter o apoio que elas recebem. és uma pessoa triste

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado, i guess, por tentares adivinhar o meu futuro :)

      Ai eu não tenho carreira? Como cantor não certamente. Mas tenho na área da saúde, onde ajudo pessoas e onde por acaso sou bastante feliz, obrigado. Sou tão ao mais feliz na minha área como os cantores nas suas... Chama-se vocação.

      É verdade que nunca farei tanto dinheiro, sabes como é, os hospitais andam em crise também, mas é suficiente ;)

      Ah, e eu não irei fazer nada produtivo porque já faço. Posso reabilitar cegos no seu dia-a-dia, melhor melhorar a visão de crianças que quase não vêem de um olho, tenho este blog (que tu estás a visitar)...

      O que é que tu tens? O que é que tu fazes de útil?
      Além de seres hater na web, que é o único local onde te podes afirmar pois não mostras a cara. Fora da web deves ser uma daquelas crianças..................... Eu entendo.

      Como podes ver, aqui a pessoa triste não sou eu :)

      Eliminar
    2. ahahahah e o ruben ganhou loool
      foi bem dito

      Eliminar
  4. LOL mas a rivalidade era entre as cantoras ou entre o Rúben e a Luísa?
    O Daniel fica com material para outra edição :P

    Anyway, concordo que o gerente da Aguilera não teve a melhor atitude, mas pelo que li não foi nada directo entre as duas. A P!nk não deveria ter levado tão a peito, ou então não tanto com Christina.

    Carreiras? Mesmo que a carreira de uma esteja a passar uma fase difícil do que a da outra, a XTina continua a ter mais poder vocal :)

    ResponderEliminar
  5. Ruben tens de aprender que limpar o coco aos velhinhos no hospital nao é uma carreira.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quem faz isso são os enfermeiros e é das profissões mais nobres. Se não fossem eles, quem iria ser?

      Todo o respeito pelos maqueiros!

      Eliminar
  6. Adoro quando faço posts sobre determinado assunto e acaba tudo à guerra por assuntos completamente diferentes e sem sentido...

    XoXo Tb para ti Oh Luisa ou lá quem és tu... :/

    ResponderEliminar
  7. Xtina canta melhor que Pink e por isso conquistou Beautiful e a melhor parte de Lady Marmalade (ela é mais famosa também e seu nome foi o que deu destaque a música). Pink se ofendeu por nada, ela conseguiu sucesso graças a projeção que a musica teve por causa do nome da Christina que havia acabado de ganhar um Grammy e estava em total acençao A Perry pode trabalhar com quem quiser. Pink foi infantil, ela não é dona de ninguém! Parece uma garota mimada!

    ResponderEliminar
  8. Faz muito tempo que o post foi publicado, mas vou falar mesmo assim.
    Primeiro que há todo um contexto por parte da Perry ter dado Beautiful a Xtina. Perry, como amiga de Aguilera, notava-a muito satisfeita porém infeliz com algo na época do STRIPPED. Foi quando Christina contou a Perry sobre seu passado com o pai violentamente abusivo.

    Perry incentivou Christina a falar sobre seu passado numa música que mais tarde veio a ser de conhecimento de todos os fãs e admiradores como "I'm Ok".
    Todavia, para Christina ainda faltava algo mais. Foi quando Perry apresentou Beautiful para Christina.

    A Rainha Aguilera gostou tanto que insistiu tanto e tanto que foi quando justamente quando a Madam X gravou a música com sua voz que Linda se deu por vencida por estar encantada com a versão de Aguilera e cedeu a música a loira.

    E vamos combinar né, a versão ficaria MUITO melhor na voz da Aguilera do que na voz da P!nk.

    ResponderEliminar