02/08/2012

A year with... Lana Del Rey

9 Comentários

Acreditam que já passou um ano desde que Lana Del Rey invadiu o mundo da musica?

É verdade, Elizabeth Woolridge Grant (seu verdadeiro nome), que se define como uma versão gangster da Nancy Sinatra e se diz influenciada por artistas como a Britney Spears chegou venceu e ficou, vamos então recordar o seu grande ano através de alguns momentos-chave.

"Video Games" - começou por disponibilizar na Web um estranho video, feito e editado por ela de uma estranha musica chamada "Video Games", mas tão depressa estranhou como "entranhou", tanto no ouvido como nas tabelas de vendas entrando para o top 10 em grandes mercados como o Reino Unido, França, Suiça e chegando ao topo das paradas na Alemanha. Estava então dado o derradeiro momento de descolagem do anónimato para uma fama sem precedentes de Lana.

"Saturday Night Live" - A sua popularidade foi crescendo o que resultou num convite para o popular programa "SNL", onde se tornou na artista com menos tempo de carreira a atuar no programa. Atuou "Video Games" e "Blue Jeans", contudo recebeu muitas criticas negativas, tanto em relação à sua forma de estar em palco como da voz, fazendo suscitar algumas duvidas quanto ao talento da mesma.

"Born To Die (Album)" - Com o lançamento deste album, ficou provada a popularidade da cantora, vendendo só no primeiro dia no Reino Unido, mais de 50.000 examplares, entrando no final da semana para o número 1 com vendas superiores 116.000 cópias, algo notável para um artista novo. Nos EUA estreou-se no nº2 com 77.000 mil cópias. Hoje este album já supera as 2 milhões de cópias vendidas.

"Fashion Icon" - A sua icónica imagem já lhe valeu o titulo de icóne de moda sendo a atual cara da conceituada marca "H&M" e o seu visual é copiado por um enorme número de admiradoras e desejado igualmente pelos produtores de moda.

"Digressão Mundial" - A sua digressão veio provar que a cantora de "Blue Jeans" sabe actuar e sobretudo cantar tendo performances bastante bem recebidas pelos criticos e as audiencias. Esta digressão já passou por Portugal no festival "Super Bock, Super Rock" e foi bastante bem recebida e elogiada.

"National Anthem" - Atual single, mas além da boa musica o que se destaca é a grande qualidade do video, que consagrou a Lana Del Rey como atriz, e também na arte de nos apresentar bons videos, será inevitável ve-la mais tarde ou mais cedo a atuar numa produção cinematográfica.

"Born To Die: Paradise Edition" - E depois de todos os grandes momentos ao longo deste ano, a artista já anunciou a reedição do seu album, com 7 novas faixas e que certamente vai continuar a surpreender e a fazer as delicias dos milhões de fãs e adminadores.

E assim viajamos neste maravilhoso ano com a Lana Del Rey.

Se quiserem ver fotos que registam este grande ano, cliquem em read more.








9 comentários:

  1. "será inevitável ve-la mais tarde ou mais cedo a atuar numa produção cinematográfica." ela em 2010 participou na curta metragem "Poolside". Nao sei se isso conta como produçao cinematografica mas pronto xD

    ResponderEliminar
  2. Eu queria dizer numa grande produção, como está a acontecer com a Lady Gaga em "Machete Kills", mas claro que conta. Obrigado pelo teu contributo :)

    ResponderEliminar
  3. Ainda me lembro da 1ra vez que a ouvi, ao início estranhei mas dps lá entranhou XD Agora adoro a Lana <3
    Belo post Daniel ;)

    ResponderEliminar
  4. Obrigado, acho que foi o que nos aconteceu a quase todos com a Lana, penso que os fãs não levarão a mal o meu comentário em relação ao "estranhar". O que é facto é que ela entranhou e bem, e um ano depois estamos aqui a ver momentos marcantes da sua carreira e chegamos à conclusão de que aquela "estranha" cantora, hoje é a grande Lana Del Rey. O objetivo era mesmo esse, viajarmos e recordar-mos, por isso mais uma vez obrigado pelo elogio :)

    ResponderEliminar
  5. A sensação que a Lana me transmitiu foi sem dúvida: "primeiro estranha-se, depois entranha-se!".

    Estou ansioso por ouvir as novas músicas, da reedição do album (que já de si é divinal, na minha opinião!)


    Parabens pelo blog

    ResponderEliminar