08/08/2012

Two years with....Katy Perry

5 Comentários
Os nossos sonhos normalmente duram umas horas, quanto muito uma noite, mas o sonho adolescente de Katy Perry durou 2 maravilhosos anos, feito atingido por poucos artistas no mundo da musica.

A Katy Perry pode não ter a voz da Adele, pode até não ser a artista mais talentosa do mundo, mas ela tem algo, algo que vende, que apaixona e que a consagrou nestes dois anos como uma das maiores popstars do universo, ela é venerada, invejada, aclamada e sobretudo amada por uma enorme legião de fãs que fizeram do seu album um dos mais bem sucedidos dos ultimos anos e proporcionaram inumeros recordes a esta artista que ficou famosa pelo tema "I Kissed A Girl".

Convido-vos agora a viajarem comigo num dos sonhos adolescentes mais duradouros e grandiosos alguma vez feitos por um artista. Estão prontos? Vamos então visitar a era "Teenage Dream".

7 de Maio de 2010: Surge nas rádios o aguardado primeiro single do 2º album de Katy, "California Gurls", a faixa foi bem recebida pelos criticos e pelos fãs e vendeu só na primeira semana 294.000 cópias no Itunes. Foi considerada a musica do verão de 2010 e foi um enorme sucesso de vendas sendo nº1 em países como Reino Unido, Australia, Nova Zelandia, Alemanha, Estados Unidos entre outros. O seu video foi igualmente muito bem recebido. No total a faixa vendeu 8.5 milhões de cópias. Estava então oficialmente aberta a era "Teenage Dream", da melhor maneira possivel.

22 de Julho de 2010: Antes ainda do lançamento do album, surge o 2º single, a faixa "Teenage Dream", recebeu igualmente criticas muito positivas, e conseguiu alcançar um sucesso semelhante ao primeiro single, vendendo mundialmente mais de 6 milhões de cópias. Aumentava por esta altura a ansiedade por ouvir todo o album.

24 de Agosto de 2010: É finalmente lançado o album, que é recebido de formas divergentes pelos criticos, pois consideravam que não existiu inovação em relaçao ao primeiro album "One Of The Boys", e consideravam as letras más no geral, havendo contudo criticos a elogiar o trabalho de Katy, já para não falar nos fãs que fizeram com que o album estreasse em nº1 na Billboard vendendo 192.000 cópias na primeira semana. Embora estivesse a ter muito sucesso, ninguém esperava tudo o que ainda estava para vir.

26 de Outubro de 2010: É lançado "Firework", uma musica marcante para a carreira de Katy e descrita por ela como a sua favorita no album. A musica foi extremamente bem recebida por criticos e fãs, é a sua musica mais bem recebida de toda a carreira. É o seu maior sucesso nos Estados Unidos e já era o terceiro single consecutivo a chegar a nº1. No mundo vendeu 8 milhões de cópias.

16 de Fevereiro de 2011: Embora incialmente "Peacock" fosse o eleito para 4º single, a editora não gostou da ideia e Katy acabou por gravar um remix com Kanye West da musica "E.T" e lança-la como single. A musica tornava-se no 4º single a chegar a nº1 na Billboard, e era mais um estrondoso sucesso no mundo vendendo 6.5 milhões de cópias.

6 de Junho de 2011: "Last Friday Night (T.G.I.F)" é lançado como 5º single, o seu video foi muito aclamado, consagrando a artista como uma das cantoras que melhores videoclipes cria para as suas musicas. A musica tornou-se no quinto nº1 nos EUA, igualando o recorde do Michael Jackson, ao conseguir ter 5 musicas no nº1 de um só album. Mundialmente foram vendidos 5 milhões deste single.

11 de Outubro de 2011: A editora de Katy, atenta ao seu sucesso resolveu lançar um sexto single e o eleito foi "The One That Got Away". O video foi muito aclamado assim como a musica, contudo não conseguiu o objectivo de ser o 6º número 1, ficando-se pela terceira posição nos EUA. De qualquer forma fez de Katy recordista ao ter 6 singles do mesmo album no top 3 da Billboard. Mundialmente o single vendeu 3.5 milhões de cópias.

13 de Fevereiro de 2012: Surge "Part Of Me", uma musica descartada da verão original do album e que depois fez parte da reedição e se tornou no 7º single. Entrou directamente para o nº1 da Billboard sendo a sua 6º musica a faze-lo. Mundialmente vendeu 4 milhões de cópias.

26 de Março de 2012: É então lançada a reedição de "Teenage Dream: Complete Confession", com três faixas novas e 4 remixes, esta reedição fez com que as vendas do album aumentassem.

22 de Maio de 2012: É então lançado o ultimo capitulo desta história, "Wide Awake" é o 8º single e ultimo deste album, e que chegou ao nº2 da Billboard, a musica foi muito bem recebida e já vendeu cerca de 3 milhões de cópias mundialmente. O video retrata toda a era "Teenage Dream" e é uma forma perfeita de terminar este sonho.

Vendas de Teenage Dream: 5.5 milhões de cópias vendidas mundialmente.
Vendas de Singles: 42 milhões de singles vendidos (só da era Teenage Dream).
Visualizações dos videos da era TD no Youtube: Mais de 1 bilhão de visualizações.
Total de semanas no nº1 na Billboard: 20 semanas no topo da Billboard.
Total de vendas de ingressos do filme "Part Of Me 3D": 30 milhões.

Perante estes factos palavras para quê? Depois de dezenas de semanas a liderar as tabelas, milhões de albuns e singles vendidos, bilhões de vizualizações dos seus videos, aqui no HOS damos trilhões de felicitações à Katy Perry pelo seu sucesso e por estes dois anos unicos e grandiosos.

Gostaram de viajar comnosco pelo mundo da Katy Perry? Esperemos que sim, era o minimo que podiamos fazer agora que se vai encerrar uma das maiores eras da história da musica POP.

Cliquem em read more, para verem videos desta era.



5 comentários:

  1. Acho que ainda fiquei mais impressionado com os factos agora que fiz esta matéria e tb viajei, os números sao de facto impressionates :)

    ResponderEliminar
  2. Todos os artistas estão marcadas por um grande momento na carreira.. daqui pra frente, vamos considerar que a Katy Perry já não era nada sem a Era Teenage Dream.. esta Era marcou a carreira dela pra sempre..

    Se das 2x que ela veio a Portugal actuou no Campo Pequeno, preparem-se para quando ca voltar, actuar no Pavilhão Atlântico.. pois vamos receber a maior estrela pop do momento (e sim, ela é a maior, e não a Lady Gaga, ela não tem números como estes :) )

    ResponderEliminar
  3. Amei. Ela é artista e já vai ficar aqui para sempre! excelente álbum. excelentes singles. excelentes vídeos. excelente forma de promover a Era. tudo. ela é fantástica.

    ResponderEliminar
  4. Anónimo das 02:56, a Teenage Dream Tour quando passou em Portugal já devia ter acontecido no Pavilhão Atlântico, a Katy esgotou o Campo Pequeno antes do concerto, havia uma elevada procura de bilhete. Na minha opinião ela tinha mais que capacidades de encher o Pavilhão Atlântico!

    ResponderEliminar