25/11/2012

Blogger issues | Giving up!

47 Comentários

No dia 9 de Dezembro de 2009 abriu este lindo projecto onde eu só queria partilhar música e os acontecimentos dentro do pop world.

Durante estes quase 3 anos eu já perdi a conta de quantas vezes já tive que reabrir o Hit Or Shit? após o Blogger decidir fechar o blog vezes sem conta. Sempre tive disposição para voltar a fazer tudo desde o inicio. Reabri o blog sozinho, reabri o blog com ajuda... E assim foram estes 3 anos.

Parece que todo este alarido em torno do Wareztuga despertou as "entidades protectoras de direitos de autor" para entrar em acção. Como vocês sabem o Hit Or Shit? já não disponibilizava downloads há muito tempo, mas parece que isso não é impedimento para tentarem fechar o blog.

Num espaço de menos de duas semanas recebi duas notificações de infringimento dos direitos de autor, com direito a encerramento do blog. Quer isto dizer que se eu continuar a fazer publicações, o blog será apagado muito em breve. Eu peço muita desculpa, e custa-me dizer isto, mas desta vez eu não tenho capacidade física e emocional para remar contra a maré. Temo dizer que desta vez o Blogger/Google levaram a sua avante.

Muitos questionam "Mas o que custa? Era só mais uma vez!", e questão é que muitas coisas mudaram, antes escrevia no blog por diversão. Agora tornou-se escrever por obrigação, porque o meu dever era manter a qualidade, satisfazer os visitantes, enfim... Tornou-se sério. Estou neste momento com 22 anos e tenho outras obrigações e outras responsabilidades.

A mim e mais do que toda a gente, custa-me deixar assim o meu bebé, o meu pequeno projecto. Mas tudo que tem um começo tem um fim.

Como Fernando Pessoa dizia
Em tudo o que faças sê só tu, em tudo o que faças sê tu todo!

E assim foi, dei tudo de mim, o que podia e não podia. Mas sinto que a missão foi cumprida. 

Vou continuar a actualizar a página do facebook com algumas coisas importantes. Para aqueles que continuarem a seguir o Hit Or Shit? via facebook um até já. Para os restantes até um dia.

Muito gosto e foi um prazer.

Rúben Morais, administrador do Hit Or Shit?


O Hit Or Shit? entrou em hiato no dia 25/11/2012


47 comentários:

  1. I knew this was coming......
    Tomar conta dum blog sozinho não é fácil, ainda mais para um estudante universitário...
    Gostei enquanto durou x)
    bye

    ResponderEliminar
  2. é com grande pena, que vejo este grande blog fechar, já o acompanho desde 2012, e foi sempre um dos meus preferidos.Era o hit or shit, depois passou para hit or shit 2 e agr este...
    Ao menos avisaram quais eram os artigos dos quais tu infrigieste a "lei"?

    Foi um gosto e muito obrigado por atualizares o blog com tante regularidade!

    Até uma próxima! =)

    João Rosado

    ResponderEliminar
  3. Tenho muita pena! É o blog mais bonito e mais informativo de música que conhecia. Espero que um dia volte e obrigado por tudo Rúben.
    Abraço e boa sorte.

    João Santos (LLP)

    ResponderEliminar
  4. Aleluia, adeus, até nunca

    ResponderEliminar
  5. Infelizmente não és o único a sofrer as consequências desse ataque aos blogs. Eu também já recebi isso e estou mesmo a ver que mais cedo ou mais tarde vão tentar apagar o meu. É pena estarmos a querer partilhar coisas e levarmos com isto... até simples colocação de um vídeo do Youtube é motivo para o blogger nos remover... é injusto pois é algo que está no seu servidor... mas lutar contra um gigante raramente dá frutos. Custa imenso gerir um blog sozinho por isso sei muito bem o quão mentalmente esgotado já deves tar. Um bem haja

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade colega, eu até acho que nós ajudamos na divulgação dos artistas mas o Blogger não concorda. Receber denuncias por postar actuações no Good Morning America. Enfim. Boa sorte para ti.

      Eliminar
  6. Saludos desde Uruguay! Y muchas gracias por todo! Suerte! :D

    ResponderEliminar
  7. Não! Nããããããooooooo! Quando eu finalmente encontro um blgo perfeito que atendia as minhas necessidades do mundo pop! O trabalho de vcs é incrível! Uma pena, mas eu entendo! Boa sorte com tudo. Muito obrigado por esse curto, mas ótimo tempo que eu passei acompanhando esse maravilhoso blog.

    ResponderEliminar
  8. É uma pena! O blog estava excelente, mas compreendo, chega a uma altura em que temos que mudar as nossas prioridades

    Já ouviram a nova música da Romana: http://www.youtube.com/watch?v=ABRsq6r8Zok

    ResponderEliminar
  9. :'( Rúben, compreendo-te bem.

    Sabes uma coisa? Espero um regresso em grande do HOS no futuro!

    Parabéns! Foste sempre bom neste blog.

    Continuarei sempre ligado ao HOS, agora (e já estava) pelo Facebook.

    Abraço :)

    ResponderEliminar
  10. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  11. Recomendo:

    http://www.staypop.net/

    http://thatgrapejuice.net/

    http://portalitsmusic.blogspot.pt/

    http://www.portalitpop.com/

    ResponderEliminar
  12. ola ruben, nao sei se te lembras de mim a 'a-rok'

    eu infelizmente ja a muito tempo que nao passo por ca, e agora que queria começar novamente vais fechar o site :)

    o tempo foi muito bom, ate ja fiz parte da equipa e gostei muito..
    eu sempre adorei o teu trabalho, os novos layouts sempre tiveram altamente.
    eu a ti desejo-te tudo de bom, e quem sabe a um dia :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Heyyyy :D
      Há quanto tempo, eu realmente reparei na tua ausência menina Ângela :) Obrigado por teres seguido o HOS desde o início mesmo (há quase 3 anos).

      Um dia o HOS vai voltar, se estas coisinhas do blogger pararem.
      Porta-te bem e espero que esteja tudo bem contigo aí nesse frigorífico :D

      Eliminar
  13. ai nem me digas nada, ta aqui um frio mesmo, e nao para de chover..quando fui de ferias a portugal tavasse muiiito melhor heheh
    acho que tenho que fazer uma conta facebook para poder seguir um pouco

    e tambem espero que teje tudo bem contigo :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não acredito que passados 3 anos ainda resistes ao Facebook :P tens que criar uma conta pois xD

      Eu vou indo ^^

      Eliminar
  14. hehe...afinal ainda te lembras de mim que ainda nao tenho facebook hehe
    é que sou quase mesmo a unica hehe

    PS: tenho que dizer que assim o blog com este visual ta bem fixe, gostei mesmo :)

    ResponderEliminar
  15. Uma pena mesmo, era um dos blogs que mais gostava.
    Outros também estão morrendo como o Lokas da Xereca, Pheeno, o Papel POP virou quase que só propaganda ...
    Mas outros acabam surgindo como :

    http://kimmykael.blogspot.com

    http://www.superpride.com.br/

    ResponderEliminar
  16. É uma pena :( Segui praticamente desde o ínicio...mas compreendo o porquê.
    E a-rok ñ és a única a ñ ter facebook, eu tb ñ tnh e ñ estou interessada XD

    ResponderEliminar
  17. Recomendo www.atitudepop.com

    ResponderEliminar
  18. Gostei http://www.atitudepop.com/

    ResponderEliminar
  19. Um pouco mais de respeito por favor. O facto do blog estar em hiato não significa que podem podem andar aqui a fazer spam. Já fiz as recomendações que tinha a fazer.

    ResponderEliminar
  20. Oh é pena! Foi um bom blog, com muitos percalços pelo caminho, várias equipas, várias rubricas!! Gostei de fazer parte da equipa aquelas duas (?) vezes. Estás de parabéns. Um dia que queiras voltar com este projeto conta comigo e fazemos algo em grande ;)

    Abraço!

    ResponderEliminar
  21. I miss HOS so much! Please Ruben...come back...u and daniel...i just love both of u! Kiss*

    ResponderEliminar
  22. N acham que ja tava na hora de voltarem? :-\
    os ultimos tres que fizeram uma tao excelente equipa
    ruben devias considerar e regressar ao blog juntamente com o vitor e o daniel

    pensem nisso :-)

    ResponderEliminar
  23. oh rubén voltem la com o blog
    tu, o vitor e o daniel eram a tripla vencedora
    voltem laa

    ResponderEliminar
  24. N me parece que esse trio seja possivel...! Muitos conflitos e insultos entre eles...envolvimentos e tudo mais...Mts homens no mesmo blog lol. Mas sim o Ruben devia voltar com um deles ou com uma equipa nova talvez embora eu gostasse mt desta ultima equipa. Foi uma pena td terminar...mas enfim! Ruben, vá lá...contacta quem achas q deves contactar...e volta para o grande HOS! N sejas orgulhoso, esquece os conflitos e deixa q te ajudem. Junta uma equipa vencedora de novo e td vai dar certo...se n funciona em tripla, volta em dupla, mas volta! Pls! Beijos. Cátia!

    ResponderEliminar
  25. A melhor equipa que o blog ja viu foi definitivamente a ultima. lá entre eles podia ñ estar a correr tudo bem mas estava tudo com muito profissionalismo.
    ruben, vitor e daniel voltem pls! resolvam as vossas coisas e voltem porque voçes fizeram um optimo trabalho e tenho a certeza que podem continuar a fazer
    pensem nisso.

    ResponderEliminar
  26. o daniel era dispensavel mas se tiver de voltar que voltem os 3 com o blog
    mas rapido :-)

    ResponderEliminar
  27. Obrigado pelas mensagens de apoio :)
    Não é uma questão de orgulho, o Blogger ameaçava apagar o HOS, uma vez mais. E eu não estou numa fase da minha vida em que posso dedicar-me como deve ser para dar o melhor ao HOS.
    Não sei por exemplo que solução usaria para não receber denuncias a nível de players que são colocados APENAS para ouvir música...

    Qualquer dia, eu ficarei mais aliviado na faculdade e o HOS retornará :)

    ResponderEliminar
  28. de preferencia volta com os teus recentes dois colaboradores
    foi a melhor fase do blog sem duvida
    e ca esperamos o regresso dos 3 + o blog

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso não acontecerá garantidamente, mas agradeço a sugestão :)

      Eliminar
    2. ja era de esperar anon. mas tambem so e justo se nao voltar nenhum dos dois
      ou o rubén continua so ou encontra outros ajudantes

      Eliminar
  29. entao mais vale ficar em hiato pa sempre xD o ruben sozinho n faz nada
    enfim nao sabe fazer as coisas
    Aleluia, adeus, até nunca [2]

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tal como eu disse não será até nunca :) e se tu te deste ao trabalho de vir aqui com o blog em hiato............................. ;)

      Eliminar
    2. por mim se também ñ voltarem os três... foi a melhor fase para o blog

      Eliminar
  30. Que bom que o HOS vai voltar! Acho que é uma grande novidade :)

    Acredito hoje, como sempre acreditei e nao vejo o HOS como mais um blog...Ele é diferente é especial...e graças ao esforço de apenas uma pessoa...que não precisa dos colaboradores para mais nada se não o ajudar na diversidade e atualização do mesmo, no entanto nao nos podemos esquecer que um blog nao vive só da sua atualização, vive sobretudo do seu conteudo, do seu conceito...e isso é algo bem mais complexo e préviamente criado apenas por uma pessoa...o Ruben, então ele na verdade não precisa mesmo de ng...o HOS fala por si.

    Por isso, mal posso esperar por ver o "nosso" blog de volta com aquelas noticias, aqueles artistas, aquelas rubricas, e claro, aquela polémica, e tudo aquilo que todos nós sempre gostamos do HOS!

    Eu estarei cá para assistir ao regresso ;)

    ResponderEliminar
  31. fui so eu que achou este comentario acima do daniel um pouco grachista? \

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não...eu achei que é um comentário até muito correcto e humilde, como sempre... Vá lá eu quero o nosso HOS de volta, n comecem de novo a tentar encontrar defeitos nos comentários do Ruben e do Daniel e a tentar encontrar conflitos...Tenho saudades do HOS e pouco me importa se o Ruben é arrogante ou se o Daniel é grachista, o q importa é que o trabalho deles é excelente e que este hiatus não tem sentido.

      Ruben nos adoramos o teu trabalho...n deixes msm de voltar sim?

      Eliminar
    2. oh catia ta calada que ele proprio cuspiu na mao que lhe deu de comer na do ruben neste caso
      boom boom tambem acho que esta graxista e ate um pouco para o ipocrita

      Eliminar
    3. concordo boom boom
      faz lembrar o outro post em que todos estiveram em luta
      mais uma vez falta apenas um para dar a sua opinioa

      Eliminar
    4. RS e verdade o outro desgraçado nunca sabe das coisas lol
      vamos chmá-lo? kkk

      Eliminar
    5. como? tens o mail dele?
      as tantas nem quer vir aqui k lol

      Eliminar
  32. Hit or shit??? HIT HIT HIT. LOOOL aos poucos o hos vai voltando...os colaboradores, os comentários, a polémica...gosto disto. Voltem mas é rapido pk ja ng aguenta esta espera.

    ResponderEliminar
  33. Verdade, cuidar de um blog sozinho é muito sacrifio, e sem tempo pois a midia é tão agil por um furo ou um vazamento de algo que queremos passar pro público. Sei muito bem, ainda mais com estas licenças autorais. Acompanho o blog desde o inicio, e já fiz tantas versões do HoS? serem refeitas por causa do impedimento do Google. Eu também tinha um blog que fiz em 2008, o Bafon do Zô, cujo além de noticiar algumas fofoquinhas, eu adorava vazar músicas/albuns/videos/shows/dvds, mas ai em 2010 veio a censura de midia por direitos autorais, e refiz o blog umas 4 ou 5 vezes, e na ultima vez, tinha 2 blogs matrizes onde cuntinuara divulgando as noticas e outros 3 avulsos direcionado para downloads, tudo separadinho, mas a licença audio-visual de direitos autorais vem em cima, e desisti.... desisti dos blogs em 2011, mas hoje em dia continuo disponibilizano links vazados do mundo musical pop no meu twitter/facebook/myspace/tumblr, tudo separadinhoo entre uns tweets e outros. Mas a vida é assim mesmo, dizem tanto em livre midia de navegação da noticia ir e vir, e na verdade estes capitalistas só pensam no dinheiro que tem que receber dos artistas que vendem suas imagens/audio/videos. Esse é o nosso planeta chamado Terra!

    ResponderEliminar
  34. Hi, Nice post thanks for sharing. Would you please consider adding a link to my website on your page. Please email me back.

    Thanks!

    Madison
    maddie0147@gmail.com

    ResponderEliminar
  35. Uma pena. acompanho vocês por tantos anos, baixei tantas músicas, conheci tantos cantores (a) através de vocês, do Blog... mas é assim mesmo, as vezes não conseguimos vencer tudo na vida. continuarei a seguir vocês no facebook. precisar de um colaborador, me chama que vô kkk" <3

    ResponderEliminar