04/08/2012

[Pop Rivalries] Britney Spears Vs. Christina Aguilera

16 Comentários

Depois de termos apresentado as intrigas entre a Jennifer Lopez e a Mariah Carey, chegou agora vez de outra "guerra", esta mais famosa, entre a princesa de pop e a cantora de "Hurt".

Será esta uma intriga real ou criada pelos media? Vamos ver alguns acontecimentos.

Tudo começou em 1999 quando, quando duas loirinhas tomaram de assalto o mundo da pop sem que ninguém tivesse à espera, e claro, os media começaram a especular que as duas não se suportavam, tal como faz sempre que dois artistas do mesmo género surgem. Acontece que elas já se conheciam pois faziam parte da disney e faziam um programa juntas onde também participava o Justin Timberlake o que faria com que supostamente fossem amigas de longa data, mas seria mesmo assim?

As meninas negavam tudo dizendo "somos as melhores amigas desde da disney". Mesmo assim os fãs e a imprensa não acreditavam e continuavam a alimentar esta guerra, e para contrariar isto em 2000 as duas meninas propositadamente apareceram no Video Music Awards juntas para acalmar os rumores, mostrando uma enorme cumplicidade juntas.

Mas em 2003, tudo azedou quando as duas foram fazer a famosa performance com Madonna onde as três se beijaram na boca em direto sendo um dos maiores escandalos da Tv americana e um dos assuntos ocorridos no VMA mais comentados de sempre. Acontece que Madonna primeiro beijou a Britney, e quando se preparava prara beijar a Christina as câmaras focaram a reacção do então ex-namorado da princesa da pop, o Justin Timberlake, o que fez com que muitas pessoas nem tivessem notado que a Christina também tinha beijado a Madonna, aparecendo nas capas de todos os jornais "O beijo de Britney e Madonna".

Isto deu muita publicidade a Spears, e a cantora de "Gennie In A Bottle", ficou deveras aborrecida com o incidente dizendo: "A Britney é hipócrita, pois tenta passar a sua imagem de menina virgem e inocente e depois também promove a sexualidade". e acrescentou "Eu não sou hipócrita, desde a minha musica "Dirrty", que assumi o que sou e não preciso de actuar como inocente".

Estava então "o caldo entornado" e Britney não se ficou e criticou a atitude altamente sexual e o video de "Dirrty" da colega.

Depois disto a Christina mostrou preocupação com Britney e afirmou "Ela (Britney) está perdida,  precisa de um amigo".  Britney aceitou estes comentários dizendo que não estava muito bem e que Christina era capaz de ter razão e assim fizeram as pazes.

Mas só durou um ano, pois em 2004, no (terrivel) casamento da princesinha da pop com o Kevin Federline, Christina não constava na lista de convidados o que caiu mal à cantora de "Beautiful".
Britney defendeu-se dizendo "a festa foi muito intima só para familia".

Para além dos conflitos pessoais, existiram sempre os musicais, se na voz Christina sempre foi apontada como a melhor nas vendas a Britney ganha a uma larga escala, actualmente estão as duas nas bocas do mundo, consagradas e em Reality-Shows como juradas, o que significa que vão travar uma nova luta, desta vez pelas audiencias e popularidade.

Sabiam desta rivalidade? Quem vai ser melhor jurada? Dêem-nos a vossa opinião.

A mim só me resta comentar o facto de elas se afirmarem como melhores amigas....Com melhores amigas assim, prefiro não ter amigas...

Cliquem em read more, para verem a famosa performance do beijo entre Britney, Madonna e Christina.



16 comentários:

  1. A única coisa que a Christina é melhor que a Britney é na voz, porque de resto, sempre viveu à sombra da princesinha do pop!

    Gosto imenso da Christina como artista, e acho piada à "lingua-afiada" que ela tem, mas ela nunca teve (nem nunca terá) o sucesso da Britney :)

    Correcção: Na performance dos VMA, o Justin já não era namorado da Britney.

    ResponderEliminar
  2. Esta é, na minha opinião, uma rivalidade criada pelos media e pelos fãs.

    Para já a Christina tem-se revelado uma jurada/treinadora incrível no ''The Voice'', mas tenho imensa curiosidade para ver a Britney.

    Um dueto entre as duas era incrível *.*

    ResponderEliminar
  3. Sim, concordo, acho que esta rivalidade hoje já nao existe e terem tido um problema ou outro é normal, sao pessoas e as pessoas tem atritos, mas tendo uma rubrica de rivalidades da pop, algumas não se pode fugir e esta mito ou não, é uma das que não se pode fugir :)
    Mais virão brevemente.

    ResponderEliminar
  4. Gosto muito da rúbrica, dá a conhecer um bocadinho mais sobre os artistas.

    Deixo algumas sugestões:

    Christina Aguilera Vs. Lady Gaga

    Lady Gaga Vs. Madonna

    Katy Perry Vs. Lily Allen

    Eminem Vs. Mariah Carey

    Miley Cyrus Vs. Taylor Momsen (dos The Pretty Reckless)

    Britney Spears Vs. Justin Timberlake

    ResponderEliminar
  5. Anónimo, posso te dizer que 3 das que disseste já estão em linha para serem as proximas publicações e uma outra que não disseste :) Não digo quais para ser surpresa, mas posso dizer que a próxima será entre duas cantoras r&b e não está na tua lista, mas obrigado pelas sugestões, são bastante interessantes também de serem tratadas.

    ResponderEliminar
  6. R&B ...

    Mariah Carey Vs. Whitney Houston

    Beyoncé Vs. Rihanna

    Brandy Vs. Monica

    Acertei em alguma? :p

    ResponderEliminar
  7. Tb gst mto desta rubrica, óptimo trabalho Daniel! Continua assim ;)

    ResponderEliminar
  8. Também poderá ser Rihanna Vs. Rita Ora.

    ResponderEliminar
  9. Também poderá ser sim, mas essa ainda vai ter muitos capitulos, penso eu, então vamos adiar um pouco a Rihanna, Rita Ora, mas amanha prometo mais uma guerra direta entre duas meninas que o ano passado literalmente se "passaram" uma com a outra :)

    ResponderEliminar
  10. Muito obrigado strastruck, esses elogios só me motivam a continuar, e fazem bem para o patrão Ruben não me despedir lool

    ResponderEliminar
  11. Anónimo poderia ser qualquer uma das três batalhas mas não é!! Já toda a gente acertou num nome, mas falta a outra :) Amanha vêm.

    ResponderEliminar
  12. Agora fiquei muito curioso, não me lembro mesmo, e de R&B ...

    ResponderEliminar
  13. Parabéns Daniel! Excelente Trabalho!

    ResponderEliminar
  14. É para vocês que trabalho, se vocês gostam fico muito contente, obrogado pela força :)

    ResponderEliminar