06/08/2012

[Pop Rivalries] Christina Aguilera Vs. Lady Gaga

10 Comentários
Chegou a 4º guerra da rubrica mais "doce" alguma vez criada e pela primeira vez temos uma repetente, Christina Aguilera, depois de ser apresentada numa guerra com a princesinha da POP, agora vem com o seu mais recente odio, a Lady Gaga, contudo a cantora de "Ain't No Other Man", está londe de ser a unica repentente, pois nas publicações futuras irão perceber que existem cantores(as) que estão constantemente em guerra.

Vamos então conhecer detalhes da 4º rivalidae da POP? Aposto que estão ansiosos...

Bem, ao contrário do que tem vindo a ser habitual, estas cantoras nunca foram amigas nem declararam amor uma pela outra, neste caso sempre houve uma guerra a partir do momento em que a Lady Gaga surge no mercado e a imprensa começa a especular que a Christina para voltar em grande estava a copiar a cantora de "LoveGame".

Antes que qualquer uma das duas comentasse a polémica os seus produtores fizeram-no, estavamos no ano de 2009 e Claude Kelly, que escreveu 4 musicas para o album "Bionic" defendeu Christina destas insinuações de cópia dizendo...
Essas comparações são lixo. A Christina está neste mundo à 10 anos. Há medida que a história da POP avança a Christina tem feito parte dela e é sem duvida uma das maiores vozes da musica de hoje. Ela consegue fazer coisas com a voz dela que eu não ouvi ninguém conseguir fazer ainda.
 Do lado de Gaga, o Akon, responsável pelo contrato discográfico da artista de "Just Dance", e ouvindo estas declarações do Claude Kelly, defendeu a sua cantora reclamando que...
Eu tenho saudades da "antiga" Christina e não há competição entre elas, até porque está claro quem é a artista pop com mais sucesso do momento, vocês estão a dar muito crédito à Christina. Ela sempre teve aquele visual queridinho, e a sua forma especial de fazer e dizer as coisas, mas assim que a Lady Gaga apareceu ela arrasou tudo e todos completamente. A Christina está a tentar sair da sua própria concha para se tornar em algo diferente e isso não é bom.
Bem, estava então a polémica instalada, com a imprensa a colocar os produtores a discutirem sobre as suas cantoras e com a Christina prestes a lançar "Bionic", e era então chegada a altura de saber o que as próprias cantoras pensavam uma da outra e o defronto era inevitável.

Com o começo das promoções de "Bionic", os criticos e a imprensa acusaram a Christina de copiar o estilo da Lady Gaga, nos penteados, nas roupas, na forma de agir e em algumas musicas do album. Posto isto, a imprensa decidiu confrontar a estrela de "You Lost Me" com as supostas semelhanças e Christina respondeu de forma no minimo irónica.
Eu não tenho a certeza de quem é essa pessoa, para ser honesta. Não sei sequer se é um homem ou uma mulher. Não tenho mesmo a certeza. Eu não dispendo nenhum tempo na internet, por isso sou um pouco da idade da pedra a esse respeito.

Estava clara a rivalidade entre as 2, quem não conhecia a Lady Gaga nesta altura? Esta é uma resposta tipica das nossas estrelas, já quando se pergunta a Mariah o que acha de J-Lo, ela responde "Eu não a conheço", tal como vimos na primeira "Pop Rivalries".

Confrontando a Gaga com estas comparações, ao contrário de Christina, a estrela de "Paparazzi", mostrou-se muito feliz com as comparações declarando ser uma honra ser comparada com alguém tão importante como Aguilera e que se ela seguia algum dos seus exemplos ainda mais feliz se sentia, pois decalara-se como uma grande fã da estrela de "Dirrty".

Lançado o video de Christina, "Not Myself Tonight", a polémica voltou com os criticos e a imprensa a acusar Aguilera de copiar o estilo e som de Gaga, e foi aí que Christina respondeu que...
Isso, em particular, nem merece resposta, nem que eu perca a minha respiração a comentar algo inutil como essa comparação. Eu estou aqui há uma década e penso que o meu trabalho fala por si.

 Mas a imprensa queria que a Aguilera comentasse e muita tinta foi gasta alimentando esta rivalidade, o que estava claramente a prejudicar a imagem de Christina Aguilera, muitas vezes associada a um comportamento de diva e para atenuar os rumores, a mesma colocou uma mensagem no seu site oficial onde contestava que...
Eu quero dizer-vos directamente que, para que as minhas palavras não sejam mal entendidas que eu não tenho absolutamente nada contra a Lady Gaga, ou qualquer outra artista no mundo da musica. Eu penso que ela é muito boa e gosto muito de ver quando uma mulher é corajosa o suficiente para agir contra as normas. Ela conseguiu o seu sucesso com muito trabalho e foco e eu não tenho nada, se não, respeito por isso. Há um lugar para todas nós nos IPad's. Esta não é a primeira vez que eu sou associada a guerras com outra artista, mas será a ultima vez que comentarei sobre este assunto.
 Palavras que devem ter custado muito a escrever a Aguilera, isto porque, de verdadeiro, segundo a imprensa elas não tinham nada, já que se a cantora de "Beautiful" pertendia acabar com os rumores, só os piorou semanas depois quando se embebedou numa festa, devido ao fracasso de vendas de "Bionic" e subiu para o balcão e gritou:
Cabra, tu és uma cabra Gaga, roubaste o meu estilo, os meus fãs, e estás a destruir a minha carreira, mas não vais conseguir.

Claramente, se os rumores forem verdadeiros, a Christina não lidou bem com o fracasso e culpou a Gaga, que por sua vez recusou-se a comentar estes incidentes preferindo não alimentar esta rivalidade.

Actualmente a Aguilera encontra-se a finalizar o seu novo album e dizem as más linguas que tem como objectivo destruir completamente a Lady Gaga e o seu sucesso e recuperar o brilho perdido pois Christina só se vê no topo e aparecer alguém que a tire de lá, para ela, é impensável.

Aqui no HOS, queremos te dizer Aguilera, não te preocupes, as memórias dos Ipad's, cartões de memória dos telemóveis e todos os outros materiais onde a musica possa ser armazenada está cada vez maior, há lugar para ti, para a Lady Gaga, para a Britney e para todas as outras assim fassam boa musica, por isso esquece a concorrência, não te deprimas, não comas de mais e brinda-nos com boas musicas e com a tua voz maravilhosa.

Para a Lady Gaga sugerimos que mude o seu nome para Lady MáMá, porque tem sido responsável por muitas depressões no mundo da POP, e gerado muitas rivalidades, e penso que ela deveria na sua casa de organizar uma reunião com todas as cantoras que se sentem lesadas com o seu sucesso de forma a recompensa-las de alguma forma e evitar gastos desnecessários em Rehabs e hospitais psiquiatricos.

Aqui no HOS, o bem dos nossos artistas é a nossa prioridade, agora digam-nos o que pensam desta quarta rivalidade? Quem está certa? Serão elas mesmo inimigas?

Por fim quero anunciar que a próxima guerra não será entre 2 senhoras como tem vindo a ser habitual mas entre um senhor e uma senhora, dois grandes nomes do mundo da musica que não têm estado nada simpáticos um com o outro nos ultimos meses...Curiosos? Vão aparecendo, pois assim são... as rivalidades da POP:

Cliquem em read more, para verem fotos e videos desta rivalidade da Christina e da Gaga.






10 comentários:

  1. Antes de mais, e para não ser criticado, deixa-me parabenizar-te pelo excelente trabalho que estás a fazer no HOS. Agora, quanto a esta battle em particular, tenho algumas coisas que gostaria de apontar:

    Visto teres frisado um acontecimento que não passou de um rumor (e falo, é claro, da bebedeira da Aguilera e do que ela supostamente disse), penso que também podias ter feito alusões a fortes rumores que correram sobre a equipa da Lady Gaga:

    - Diz-se que a Not Myself Tonight foi bem recebida pelas rádios, no entanto, após a equipa da lady gaga ter dito que a música nao prestava, parece que os senhores locutores decidiram seguir o caminho de criticar a música também! Até aqui, nada de especial, no entanto, também se disse que ligaram diversas vezes pras rádios, fazendo-se passar por meros ouvintes, e disseram imensas barbaridades sobre a música, fazendo com que esta ganhasse uma má imagem e, por consequência, todo o álbum! (sabemos que isto é bem provável que tenha acontecido, até porque a própria lady gaga já o fez ha poucas semanas na austrália).

    O vídeo da not myself tonight não é, de facto, original. Mas não foi só da gaga que ela retirou inspirações, o vídeo tem muitas coisas da Madonna e da Britney.. se fossemos por aí, a Lady Gaga também deveria ser acusada de imitar diversos artistas :)

    ResponderEliminar
  2. ei que grande texto, nao dá vontade de ler tudo xD

    mas tens feito um trabalho excelente!!

    e claro que ganhaaaa... CHRISTINA <3

    ResponderEliminar
  3. Anónimo, antes de mais obrigado pelo elogio e depois eu não te criticaria mesmo que não me elogiasses, pois eu sei receber criticas e sabia à partida que escrevi o gigante testamento (eu sei luis, ja te respondo:D), que elas poderiam surgir. Eu tenho a plena consciencia que o texto dá a imagem de que a Christina é a má da fita, mas deixa-te dizer que eu não tenho qualquer quer tipo de preferências quando escrevo sobre estas rivalidades. Acontece que esta rubrica toma muito tempo, porque é necessário fazer um grande levantamento das histórias e das noticias, e o que é facto é que a maioria delas apontam para os factos que apresentei e não para os que tu apresentaste da Gaga. Se calhar podes-me acusar de não ter investigado como devia, e até te posso dar razão, mas não há tempo para tudo, o objectivo da rubrica é mesmo voces lerem, darem opinião, concordarem ou ralharem comigo e acrescentarem factos para enriquecer as histórias e por isso agradeço-te muito e peço desculpa a ti e todos os fãs da Christina se dei a imagem de estar a beneficiar a Gaga, mas não foi mesmo o objectivo.

    ResponderEliminar
  4. Luis tens toda a razão, eu gostava de poder escrever menos, mas as guerras são intermináveis e como vez ainda ficam factos por apresentar. É muito complicado compilar tudo o que é mais importante e não dar a imagem de que uma é a má da fita e a outra é perfeita como acontece às vezes, por isso olha lamento o testamento mas a culpa é das meninas que não se entendem e claro dos rumores intermináveis. :)

    ResponderEliminar
  5. Falta também referiz a suposta campanha da equipa da GaGa contra a Christina, diz-se inclusive que a equipa da Gaga pagava ao amigo desta, Perez Hilton, para destruir a Christina Aguilera no blog, que é verdade, na era de Bionic o Perez Hilton falava mal e porcamente da Christina.

    ResponderEliminar
  6. Para mim o fracasso de Bionic foi claramente um boicote, foi boicote da imprensa, das rádios e afins.

    Lembro-me quando ouvi Not Myself Tonight e pensei "boa, esta bitch está de volta com um Dirty 2.0"
    O som do álbum de Christina nada tinha a ver com o de Lady GaGa, The Fame é e veio reforçar, o uso e a moda dos sintetizadores, enquanto no álbum Bionic se podem ouvir instrumentos de verdade, sem falar no número considerável de baladas, sendo que nos dias actuais se não for Adele, nenhuma balada faz sucesso. Portanto Xtina arriscou e arriscou bem, pelo menos a nível de qualidade.

    Depois outra coisa foi que no passado a Xtina fez algumas coisas irreverentes, tanto a nível de vestuário como atitudes. O tempo passou e outras cantora fizeram o mesmo. Xtina regressa e volta a fazer e é acusada de copiar.
    Para explicar isto com um exemplo:
    em not myself tonight ela usa uns sapatos tipo bailarina com um mega e fino salto, que as pessoas logo afirmaram ter sido cópia de greenlight de beyonce, a questao é que a xtina já TINHA USADO uns iguais numa outra cor no clip de hurt!!! e como iste exemplo, muitos outros aconteceram em relaçao a gaga...a gaga inspirou-se em muitas coisas da xtina o problema é que as pessoas tendem a esquecer o passado e só veneram o novo, porque as coisas estão lá.

    a xtina tem fama de diva e muitos artistas já se queixaram de mau feitio, mas este boicote e ter posto em causa o valor artistico dela foi grave de mais.

    ResponderEliminar
  7. A Lady Gaga é mesmo o inferno de todas as artistas pop do momento, chega depois de todas e acaba por ser metida num pedestal, ate a Katy Perry em "E.T" foi acusada de copiar o estilo de videos de Gaga...Enfim, mas o valor artistico da Aguilera não pode nunca ser posto em causa a voz dela é impressionante, arriscou sempre como disseste, numa era comercial ela lançar um album como "Back To Basics" e ter o sucesso que teve, não é para todos... e acho que está tudo a torcer pelo regresso dela...menos os fãs da gaga claro...

    ResponderEliminar
  8. "menos os fãs da gaga claro..." eu sou fã da GaGa e aguardo o regresso da Christina, e como eu muitos outros!

    ResponderEliminar
  9. Menos alguns fãs da Gaga* Fico contente pedro :)

    ResponderEliminar
  10. Ruben, concordo com tudo o que disseste :)
    Em relação à Gaga, o problema é que a maioria dos fãs dela acham que ela é a precursora em tudo o que faz!

    O The Fame é totalmente inspirado no Blackout da Britney, e isso é inegável.. mas grande parte deles acha que o The Fame foi o álbum que impôs a Dance Music no mercado

    ResponderEliminar