10/08/2012

[Songs that should be singles] Kelly Clarkson

8 Comentários
A quantos de nós não acontece ouvirmos um album ou uma canção e pensar: "Mas como é possivel esta musica não ter sido lançada como single!?"

Acontece muitas vezes não é? Foi a pensar nisso que no HOS vamos ter a rubrica semanal denominada de "Musicas que deveriam ser singles". Uma vez por semana revisitaremos a carreira de alguns cantores que deixaram musicas fantásticas "escondidas" nos seus albuns e que acabaram por não ter o reconhecimento devido.

Já pensaram na quantidade de musicas que seriam grandes hits se tivessem sido lançadas? É nesta óptica que queremos trabalhar e por isso ninguém melhor que Kelly Clarkson, para iniciar esta nossa nova rubrica, pois esta cantora é um dos maiores casos onde musicas brilhantes, acabaram por não serem singles oficiais.

Vamos então apresentar um top 8 de musicas da Kelly, dos seus 4 primeiros albuns, visto que do novo "Stronger" ainda surgirão mais singles. Prontos? Vamos então conhecer as 8 melhores musicas de Kelly que deveriam ter sido singles.

8. "Beautiful Disaster"
Uma das canções presentes no album de estreia de Kelly, "Thankful", uma balada com uma letra muito bonita e que era uma das musicas mais populares do seu album, mas que acabou por nunca ser lançada...Gostam? Ainda estamos só a começar.

7. "Addicted"
Uma faixa do seu album de maior sucesso "Breakaway". É uma musica viciante tal como o seu nome, uma musica muito dark, que fala sobre estar viciado em alguém. Uma das faixas mágicas deste grande album, que merecia mais do que os 5 brilhantes singles lançados.
6. "Long Shot"
Uma musica que era da cantora Katy Perry, mas que Kelly aproveitou para o seu 4º album de originais "All I Ever Wanted", uma faixa que mostra o lado mais rock da artista e que os fãs tanto gostam. Com um instrumental viciante e captado pela voz potente de Kelly, uma das grandes faixas deste album.
5. "Save You"
Uma balada lindíssima, com uma letra ainda melhor, a Kelly tem este poder de soar lindamente tanto em baladas como em musicas de Rock. Esta é uma balada de "All I Ever Wanted", que de certo iria facilmente dar-se bem nos tops de vendas.
4. "Cry"
Mais uma canção de "All I Ever Wanted", e uma das mais potentes baladas gravadas por Kelly, uma musica lindíssima, que foi lançada apenas em certos países, não tendo no entanto qualquer promoção. Não acham que esta deveria ter sido o 5º singe deste album? Uma das canções que não se compreende mesmo como não teve um lançamento mundial.
3. "If I Can't Have You"
Quarta e ultima faixa de "All I Ever Wanted", onde temos a nossa Kelly de volta ao Pop/Rock, produzida por Ryan Tedder, esta foi uma das faixas mais populares do album e também uma das mais comerciais. Sempre se esperou que fosse lançada em vez de "I Do Not Hook Up", mas isso nunca acabou por acontecer, infelizmente, pois seria de certo um mega sucesso.
2. "Gone"
Faixa presente no seu segundo album "Breakaway" e á razão de me ter lembrado da Kelly para inicar a rubrica, digam-me como esta brilhante musica não foi um single? Uma canção pop/rock no melhor de Kelly, extremamente comercial, e seria um potencial nº1 na minha opinião, chegou a ser pensada como single, mas não se confirmou, só me resta questionar: "Como é possivel!?"
1. "Go"
O nº1 é uma das grandes faixas Rock de Kelly, que nunca esteve em nenhum album, é verdade, é do tempo de "My December" o problemático 3º album da cantora, e foi usada para o comercial da "Ford" onde a Kelly participava. Na minha opinão, o album deveria ter sido lançado com esta musica, seria o Hit que faltava para alavancar as vendas! Uma das musicas mais potentes, comerciais e brilhantes de Kelly que nunca chegou a entrar para as tabelas de vendas e pior que isso, nunca fez parte de nenhum album desta grande cantora.


Que acharam da rubrica? Digam-me começamos bem com a Kelly? Que outras musicas dela deveriam constar neste top e serem singles?

Espero que gostem e que sugiram outros cantores e musicas que deveriam ter sido singles.


8 comentários:

  1. ''Beautiful Disaster'' e ''Addicted'' são das minhas preferidas :)

    ResponderEliminar
  2. São muito boas sim anónimo, a Kelly faz muita musica boa, assim como muitos artistas depois acaba por não lançar tudo. Alguns albuns dela dava para ter 7 8 singles! É impressionante.

    ResponderEliminar
  3. Adoro a Kelly e esta rúbrica foi uma excelente ideia :)

    Por mim, ainda acrescentavas o cover que ela tem da If No One Will Listen.. é das melhores baladas dela e com uma letra muito bonita também!

    ResponderEliminar
  4. Teve em linha também, mas acabei por concentrar estas 8! Mas concordo contigo, é uma boa musica, acho que com a Kelly dava para fazer um top 20 :)

    ResponderEliminar
  5. a minha favorita dela é sem duvida a You Found Me! é uma das melhores musicas alguma evz feitas e acho que devia estar nesta lista :)

    ResponderEliminar