02/09/2012

PETA condemned Rihanna publicly!!

17 Comentários
Não são apenas artistas como Lady GaGa e Madonna que andam a ser cada vez mais alvos das sociedades protectoras dos animais.
Lady GaGa inclusive já fez declarações bastante polémicas que deixaram as associações protectoras de animais com os nervos à flor da pele.
Desta vez  foi a vez do grupo PETA (People for the Ethical Treatment of Animals) cair em cima de Rihanna. Recentemente foi lançada uma nota  a criticar a cantora Rihanna por utilizar peças feitas com pele de animais, como esta semana, que foi fotografada a usar umas botas feitas com pele de cobra. Vejam a declaração do grupo:
Rihanna pode não ter uma ideia de que as cobras mortas para fazerem botas são frequentemente pregadas a uma árvore e esfoladas vivas. Naturalmente ela não deve saber mesmo, afinal, as cobras mortas não podem ir ao programa da Oprah chorar sobre isso para aparecerem na mídia.
Bem, eu não gosto nadinha de cobras nem nenhum animal que se pareça com elas e por mim até podiam desaparecer, mas torturar os animais para obter peças de vestuário, não está certo!

17 comentários:

  1. na minha opinião, a PETA só faz estas coisas, estas provocações, para chamar a atenção. Sim, sou contra o uso de peles, e contra a tortura de animais, mas estes escandalozinhos são escusados. Não estou a defender a Rihanna, se ela usar peles, o problema é dela, mas a PETA não sabe se as botas são de pele sintética ou não... Acho que não fica nada bem a estas associações atacar desta maneira as pessoas.

    ResponderEliminar
  2. Não, ficavam melhor calados e a continuar a deixar os artistas promoverem uma das práticas mais cruéis praticadas pelo ser humano! Eu faria e dizia ainda pior!

    ResponderEliminar
  3. Adorei o texto da PETA. Basicamente está tudo dito...

    ResponderEliminar
  4. Há abordagens melhores para fazer as coisas, a violência não se resolve com violência. Se querem acabar com a tortura dos animais, o que eu repito, sou totalmente contra, façam de uma maneira mais "pacífica". Chamar a atenção a alguém é diferente de atacar.

    ResponderEliminar
  5. Anónimo por amor de deus, não estás a comparar a violência das palavras da PETA com a violência exercida sobre os animais pois não? Se és totalmente contra e eu acredito que sim, deves saber, que qualquer palavra, qualquer insulto, vai ser uma insignificância ao lado do sofrimento dos animais.

    ResponderEliminar
  6. Claro que não estou a comparar os insultos da PETA ao que fazem aos animais, só acho que a PETA não deveria "descer ao nível" dos "torturadores", acho que a mensagem chega melhor às pessoas se for dita duma forma mais "correcta", de uma forma mais inteligente, sem ser a julgar. Na minha opinião, essa abordagem faria melhor efeito para as pessoas deixarem de comprar peles. Não estou a dizer que os compradores das peles estão correctos ao comprar as peles, apenas digo que há maneiras mais apropriadas de alertar as pessoas. Se fosse por mim, pele de animal, só daquelas imprimidas e estampadas nas blusas, é um horror ver o sofrimento deles.
    Mas claro, o meu ponto de vista pode estar errado, é só a minha opinião...

    ResponderEliminar
  7. quem palanta blah blah colhe furacões.

    acabei de assassinar um ditado popular.

    anyway, sou totalmente contra o sofrimento dos animais e a rihanna se leu o que leu ainda foi pouco para o que anda a promover

    ResponderEliminar
  8. A tua opinião, errada ou não, é tão válida como a minha ou qualquer outra aqui e por isso obrigado por a dares. Eu entendo o teu ponto de vista anónimo, a sério que entendo, mas há coisas que me tiram do sério, que me revoltam a sério e esta é uma delas e não consigo agir de forma pacifica perante isto entendes? Mas sim, eu percebo-te só que acho que seja de forma insultuosa, ou amigável, as pessoas que amam peles irão continuar a usar...Infelizmente, se até a nossa renomada estilista Fatima Lopes as usa e as defende...enfim!

    ResponderEliminar
  9. Sim, nesse aspecto concordo, há coisas que não conseguimos mudar, nem com campanhas agressivas, nem com campanhas mais pacíficas... Isso também tem de partir da cabeça das pessoas, querer mudar esses aspectos.

    ResponderEliminar
  10. "Naturalmente ela não deve saber mesmo, afinal, as cobras mortas não podem ir ao programa da Oprah chorar sobre isso para aparecerem na mídia." Na minha opinião, com este comentário estúpido, a PETA perdeu a razão toda, mas toda mesmo!

    ResponderEliminar
  11. o quê que a entrevista da oprah tem a ver com isto? por favor poupem-me! que comentário infeliz!!!

    ResponderEliminar
  12. como sabem que as botas são de pele verdadeira? eu já li que era sintética!

    ResponderEliminar
  13. Não entendo porquê, é verdade! Qualquer um de nós, até tu e eu podemos ir para a TV chorar e mostrar sofrimento pelos nossos problemas e todos pensam coitado...ele é tão bom...como todos nós pensamos da Rihanna, mas as cobras e todos os animais torturados não tem Oprah's, os unicos humanos com que eles se cruzam é para os matar, pior, torturar! É triste não é? Nós é que somos os monstros e os animais irracionais.

    ResponderEliminar
  14. Daniel o que disseste foi verade #Apoiado

    ResponderEliminar
  15. nao concrodo nada com isso daniel! não tinham nada que fazer referência
    à entrevista porque não tem nada a ver com o assunto, mas pronto, são opiniões.

    ResponderEliminar
  16. Foi apenas um exemplo, para retratar que nós humanos temos voz, podemo-nos defender e os animais não, mais nada...Claro são opiniões, e respeito a tua :) Volto a dizer, se todos gostássemos de azul coitadas das outras cores! Obrigado pelo teu contributo para a discussão.

    ResponderEliminar