05/10/2012

What happens with Christina Aguilera?

6 Comentários
Neste momento temos que nos questionar o que está a acontecer com a carreira da Christina Aguilera?
 
Eu sinceramente não estou a conseguir entender.
 
Depois do enorme fracasso de Bionic, o seu regresso tem sido muito ansiado, mas agora, pelo menos por enquanto, os resultados são preocupantes.
 
Ela que já vendeu muitos milhões de discos, não precisa de qualquer projecção para atrair atenções, mas tem tido ao participar nas três primeiras edições de The Voice US, que para os Maroon 5 significou o renascimento da banda.
 
De recordar que a banda fracassou com o album "Hands All Over" e com a ajuda da própria Christina lançaram "Moves Like Jagger" que se tornou um hino e no maior sucesso da banda, com o novo album, o single de avanço, "Payphone" foi um enorme sucesso mundial e nº2 nos EUA e o novo single "One More Night" é esta semana já pela 3º semana consecutiva nº1 nos EUA.
 
Christina usa agora a mesma estratégia mas não se está a sair nada bem, visto que "Your Body" estreou-se apenas na 34º posição na Billboard, menos 11 lugares do que fez "Not Myself Tonight", mas no entanto, conseguiu vender mais cerca de 20.000 cópias que o 1º single de "Bionic".
 
Na segunda semana e com o lançamento do video era esperado que houvesse uma subida, mas pelo contrário, a faixa desceu 30 posições para o 64º lugar.
 
Todas as suas concorrentes, nomeadamente Taylor Swift, Rihanna e Kesha estrearam no top 20 da Billboard, ou seja, muitas posições de avanço em relação à performance de Aguilera e ainda sem videos nem promoção.
 
Embora eu acredite que "Your Body" vai vender melhor no Reino Unido e que mesmo nos EUA ainda vai recuperar terreno, o que é certo é que não vai ser o hit que se esperava, nem que "Lotus" precisa para ser um sucesso.
 
Agora pergunto-vos, com um dos regressos mais aguardados a acontecer, como uma música catchy como "Your Body", produzida pelos melhores (Max Martin, Shellback), com um dos melhores videos do ano e de toda a carreira desta artista e com toda a projecção da mesma, o que está a falhar?
 
Porque Christina não consegue fazer o sucesso que fazia anteriormente? Acham que "Your Body" e "Lotus" vão ser mais um flop ou tudo ainda vai mudar? 


6 comentários:

  1. qual é a tua, oko video ja saio mas ainda nao houve promoção nenhuma, o single deve ser um top 20 senão mais ainda é cedo para fazer análises como estas, onde simplesmente especulas-te com dados de duas semanas!

    ResponderEliminar
  2. a música torna-se ridicula por causa da letra

    ResponderEliminar
  3. A minha é que ao analisar toda a tabela e visto que "Begin Again", "Die Young" e "Diamonds" estrearam em 7, 13 e 16 sem music video e tb sem qualquer promoção, seria de esperar que "Your Body" fizesse melhor, ou n achas? Mas estou de acordo que ainda vai subir com a promoção, contudo nesta altura e dado o ansiado regresso a musica não devia estar apenas no nº 49 do Itunes e nestas posições.

    ResponderEliminar
  4. Sim, o segundo single da Taylor entrou para o top10 enquanto WANEGBT ainda está nesse mesmo top... Eu também acho que vais fracassar =/

    ResponderEliminar
  5. Os artistas mundiais esquecem se que quando desaparecem da vista do publico, quando regressam (especialmente depois de um album flop), como o caso da Xtina têm que promover ate nao poder mais, causar polemicas para serem falados e chegarem a ribalta! olhem por exemplo o casa da rihanna que promove ate demais os seus singles e é um sucesso e a anastacia que nao lança nada ha mais de 4 anos ta a fazer um esforço enorme para voltar ao triunfo do passado. no entando se xtina aproveitar a projecçao do the voice, promover o single e o album e lançar se em tour vai conseguir os resultados que todos esperamos dela

    ResponderEliminar
  6. A Leona Lewis também tem um álbum muito forte... Vamos ver :)

    ResponderEliminar