31/10/2012

Carly Rae Jepsen, Adam Young sued for alleged copyright infringement

0 Comentários
Os cantores Carly Rae Jepsen e Adam Young dos Owl City, bem como as suas editoras discográficas, estão a ser processados numa nova acção judicial por suposta violação de direitos de autor. As reivindicações vêm de Allyson Nichole Burnett, uma cantora dos Estados Unidos que escreveu a obra "Ah, It's a Love Song."

No processo de Burnett, ela diz que Young, Matt Thiessen e Brian Lee copiaram o conceito proeminente e importante da sua música para criar "Good Time", lançado por Owl City e Jepsen em Junho deste ano. Segundo a denúncia, o refrão na canção de Burnett é um "motivo único vocal" que se repete durante toda a canção e "tem uma vibração pop cativante que atrai pessoas e fica na sua cabeça".
Além disso, Burnett diz que "sofreu danos emocionais e psicológicos" quando fãs perguntaram o motivo de ter copiado "Good Time".

Além dos músicos citados acima, as empresas Universal Music Group, Songs Music Publishing e Schoolboy Records também estão sentadas nos bancos dos réus. Neste processo um pouco imcomum, até a ASCAP e SESAC, duas entidades que protegem os direitos de autor das músicas estão a ser arrastadas no caso.

Ouçam as duas músicas abaixo e digam de sua justiça:

Opiniões?

Enviar um comentário