16/08/2012

Lady Gaga wears fur

23 Comentários
Bem hoje é o dia dos temas polémicos, vamos falar de Lady Gaga defender o uso de pele animal nas roupas? Vamos a isso...

A Mother Monster é o novo alvo da PETA que alegou numa carta escrita para a cantora:
Querida Lady Gaga, muitos dos teus fãs gays, incluindo eu mesmo, admiramos o que disseste no programa da Ellen, quando afirmaste que odiavas peles e que não as usavas. (...) O que aconteceu? São os teus estilistas a dizer que são falsas? Ou és uma traidora? Muitos de nós gays somos defensores dos animais pois reconhecemos perfeitamente a arrogância e indiferença de algumas pessoas com eles, pois nós passamos pelo mesmo devido à nossa orientação sexual. A PETA há muito tempo que participa em eventos que são um orgulho para o país e na semana passada ajudamos nos protestos (...). Mas usando essas peles estás a fazer de ti um alvo, tal como a Kim Kardashian. Enquanto planeamos a nossa campanha, por favos diz-nos, o que disseste na Ellen foi sincero ou só uma pose?
Foi esta a carta a que alguns Little Monsters reagiram também contra a cantora, e a mesma respondeu numa carta aberta aos seus fãs furiosos e também à PETA dizendo que:
Quero que saibam que me preocupo profundamente com as vossas visões e vou sempre apoiar as vossas filosofias de vida. (...) No entanto não apoio campanhas violentas, abusivas e infantis para nenhuma causa, especialmente para uma que respeito: O direito dos animais.
Quanto às suposições de que a cantora usaria peles verdadeiras, a mesma respondeu que:
Escolho não comentar se as peles que compro são falsas ou verdadeiras, porque acho que seria hipócrita não falar de pele de vaca, piton, ostra, o couro, o cordeiro, o jacaré, sem falar da carne que já usei. Isto deve-me colocar na posição das pessoas que adoram a beleza animal na moda. Eu tenho-me mantido afastada das peles verdadeiras, especialmente porque nunca pude pagar uma boa, mas isso não quer dizer que a minha moral seja rígida. 
Está então claro que a cantora não é rígida em relação ao uso das peles verdadeiras, quanto aos fãs comentou:
Lamento que os fãs fiquem chateados com isto, é um sentimento pela saúde e segurança dos animais e é de louvar e respeitar. Eu respeito as vossas visões, mas por favor respeitem as minhas.
Quanto aos activistas terem  também "atirado farinha", ou seja, criticado a Kim Kardashian, a cantora de "Poker Face" limitou-se a responder:
A todos os activistas, poupem a farinha para fazer pão para as crianças com fome e a Kim Kardashian é fabulosa.
Que pensam de tudo isto? Na beleza e na moda vale mesmo tudo? Digam-me tudo.

Cliquem em read more, para verem Lady Gaga a usar peles.






23 comentários:

  1. Acho que temos que respeitar a opinião dela, e é muito inteligente quando diz que se já usou carne num vestido, as peles não deviam chocar tanto. ela não disse que alguma já tinha usado mas quase de certeza que já o fez mas pelo menos têm noção é nao é das melhores das suas atitudes .. pelo menos isso!

    ResponderEliminar
  2. E ela não defende o uso de peles, não foi isso que ela disse, lol

    ResponderEliminar
  3. a carne foi usada depois do animal estar morto e já foi errado usar roupa feita de carne, já que o animal morre, que seja para o alimento.
    quanto à pele, muitos animais têm a sua pele arrancada ainda vivos, pois isso dá uma maior qualidade. sugiro que antes de falarem vejam videos de animais a serem torturados enquanto lhes arrancam a pele e então depois de verem comentem ;)

    e todas as pessoas que compactuam com isso e compram/usam devia-lhes ser torcido o pescoço -.-

    ResponderEliminar
  4. Bem por incrivel que pareça, concordo contigo Ruben, isto porque nunca estamos de acordo :D.

    Ma seu já não digo nada, porque hoje já fui quase morto pelos fãs do Chris Brown, não quero agora ser ainda mais morto pelos da Gaga!

    Mas de facto, a sério, sigam o conselho do Ruben vejam o que os animais sofrem e não venham dizer que a atitude dela é correcta.

    A Lady Gaga tem muitas outras maneiras de chocar, não necessita de carnes nem de peles...

    ResponderEliminar
  5. Daniel, ela não defende o uso de peles. Leste bem o que ela disse ?

    Ela nunca usou peles para chocar. Usar pele é super banal hoje em dia.

    "e não venham dizer que a atitude dela é correcta" e nota-se pela forma como escreveste o "artigo". Comes carne, não comes ? Frango, peru, coelho, porco, vaca ... Sabes que eles morrem de prepósito para tu poderes-te alimentar ? Ou és assim tão ingénuo ou tolo ?

    ResponderEliminar
  6. Olha anónimo tou tão cansado hoje para te responder que OK, deves ter razão, deve ser normal agressões, deve ser normal matarem animais para os nossos artistas andarem lindos, o único anormal aqui sou eu...

    ResponderEliminar
  7. Pronto o tituto tb já está alterado! Está bem assim? Se não estiver sugiram outro e se desta vez tb quiserem criticar o "artigo" que tem meia dúzia de palavras minhas, estejam à vontade...

    ResponderEliminar
  8. Só mais uma coisa http://abcnews.go.com/blogs/entertainment/2012/08/lady-gaga-defends-wearing-fur/
    http://www.mtv.com/news/articles/1691871/lady-gaga-fur-coat-kim-kardashian.jhtml

    Se sites como a MTV e a ABC news também usaram como titulo a polémica palavra "Defends", não me parece escandaloso que o HOS o tenha feito, mas ok, aqui primamos pela diferença, só quero que estejam satisfeitos.

    ResponderEliminar
  9. Se ainda fosse "Lady Gaga responda a criticas da PETA", ou algo semelhante.

    Animais morrem para os artistas andarem lindos, e animais morrem para tu te alimentares. É mentira ?

    Tenta maybe ser mais coerente antes de exprimires as tuas opiniaoes :)

    ResponderEliminar
  10. Da mesma maneira que todos os teus comentários são aceites e todas as tuas opiniões as minhas tb podem ser ou não?

    Tu já leste eu a questionar algo do que disseste? Até alterei o titulo por causa das vossas intervenções por isso por favor para de copiar o que eu digo e questionar, limita-te a dar o teu ponto de vista.

    Quanto a eu comer carne ou não ficas a saber que considero que o tipo de crueldade é igual, ou seja, é tão cruel matar um animar para comer, como para usar em vestuários.

    Mas em termos de GRAVIDADE aí sim há uma enorme diferença, é muito mais grave e inaceitável matar um animal para futilidades, como roupas e acessórios do que para a alimentação.

    Este é o meu ponto de vista, tal como diz a Gaga eu respeito o teu ponto de vista, mas por favor respeita o meu também.

    ResponderEliminar
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  12. Além disso há uma coisa muito importante anónimo, muitos animais utilizados para estas práticas não são alimentos para os humanos (normalmente) como ursos, leopardos, tigres, focas, linces e muitos outros... Seriam evitadas muitas mortes desnecessárias, ou pensas que só as vaquinhas e os coelhos que tb se comem são usados para fabricar roupas?

    ResponderEliminar
  13. Eu sou fã da GaGa e odiei qdo ela usou aquele vestido de carne e ñ gst nada de a ver com aquelas peles vestidas (sejam falsas ou verdadeiras).
    E uma coisa é usar a pele de um animal que será usado p/a nossa alimentação, outra é matar um animal apenas p/usar a pele, o Rúben até já referiu aqueles vídeos chocantes onde se vê as peles a seres arrancadas com os animais vivos. Imaginem o sofrimento desses animais :'(

    ResponderEliminar
  14. Como eu adoro fãs que amam os seus artistas mas que admitem quando erram ou n estao de acordo...Thakns Starstruck pelo teu testemunho.

    ResponderEliminar
  15. Mas pesquisem, vejam como são mortos por ano 400 MILHÕES DE ANIMAIS só pela industria das peles. Vejam este vídeo por exemplo.

    http://www.youtube.com/watch?v=2R5GVy6Niwg&feature=related

    E eu só me questiono, como depois de ver um video como este alguem ainda pode achar normal as peles dos animais serem usadas. A sério vejam quem é afinal o animal irracional!

    ResponderEliminar
  16. Concordo tanto com vocês Daniela, Rúben e Starstruck, uma coisa é a morte de animais para a nossa alimentação, até mesmo os animais como os leões por exemplo matam outros animais para a sua alimentação, isto é a lei básica da vida, outra coisa é a morte de animais para futilidades e hipocrisias, para quê usar pele de animal? Há por aí peles sintéticas para usar, e o mercado das peles só tem vindo aumentar o número de animais no caminho da extinção, acho que os artistas de grandeza como a Lady Gaga e outras, deviam apoiar o não uso das peles de animais e fazer campanhas contra, elas usando até podem criar tendências e fazer com que mais animais morram.

    ResponderEliminar
  17. *Daniel Sorry, escrevi muito depressa :P

    ResponderEliminar
  18. De facto, há mesmo um problema em compreensão aqui Daniel.

    Um dia quando te fartares de lamber as botas ao ruben, que não faz nada pelo SEU site, e deixares de ser escravizado, terás um discurso diferente ;)

    Good Luck

    ResponderEliminar
  19. Oh anónimo estás tão enganado... Escravizado eu? Não é que tenhas algo a ver com isso, mas eu entrei para o HOS porque quis, faço as publicações que quero, como quero e da forma que me apetece, o Ruben nunca me disse faz isto ou aquilo e ele nem sabia que ia colocar esta noticia! E não preciso de lhe lamber as botas, aliás se tivesse que lamber algo ao Ruben seria tudo menos as botas, mas adiante, para de falar do que não sabes ok? Limitem-se por favor a comentar o caso a dar os vossos pontos de vista e não se metam no que não são chamados. Era um favor enorme que nos faziam.

    ResponderEliminar
  20. "E não preciso de lhe lamber as botas, aliás se tivesse que lamber algo ao Ruben seria tudo menos as botas, mas adiante" Hahahaha que Dirty xD

    ResponderEliminar
  21. Nós não nos podemos levar muito a sério, temos de brincar um pouco mesmo quando estamos chateados se não a vida é uma seca :)

    ResponderEliminar
  22. Caro anónimo,eu tenho mais que fazer do que andar controlar o Daniel. Para alguma coisa serve um colaborador. Muitas das coisas que ele publica eu nao o faria,o que é bom q ele traz coisas novas po blog. Para teres noçao,ele sempre postou as varias rubricas e nunca me consultou,eu soube delas ao mesmo tempo q voces. Por isso ja podes imaginar a liberdade q ele tem. N fales do que n sabes.

    ResponderEliminar
  23. Pois é verdade, até sou um bocado rebelde ao postar muitas coisas sem consultar o verdadeiro dono deste BLOG que é o Ruben. Ás vezes trato-o como se fosse meu, o que não é correcto e o Ruben tem me sempre dado esta liberdade que se calhar mais ninguém o faria, por isso não percam tempo a escrever sobre nós. Escrevam antes sobre as noticias pode ser? Obrigado.

    ResponderEliminar