27/08/2012

[Pop Rivalries] Kat DeLuna Vs. Jennifer Lopez

4 Comentários
Prontos para mais uma rivalidade da POP? Hoje temos duas meninas e uma repetente!

Nós estreamos esta nossa rubrica com a rivalidade entre Jennifer Lopez e Mariah Carey e girava tudo em torno de músicas ou samples que tinham sido retirados a Mariah em favor de Jennifer o que acabou por arruinar na época a carreira da cantora de "Triumphant".

E agora Jennifer volta às guerras desta vez com Kat DeLuna e qual será o motivo? O mesmo...É verdade! J.Lo começa a ser conhecida como a destruidora de carreiras e começa a ser o terror das suas colegas.

Prontos para conhecer a história? Vamos a isso!

Tudo começou em 2007 quando as duas cantoras faziam parte da mesma editora discográfica a Sony BMG. Na altura Kat encontrava-se a gravar o seu primeiro album de originais e a J.Lo o seu "Brave". 

A editora detinha enormes esperanças no sucesso da Kat apontando-a como a próxima sensação latina e por isso mesmo reservou muitas músicas para o album, entre elas "Miles In These Shoes" que fora criado para ser o single de estreia de DeLuna....As intenções eram boas até J.LO alegadamente ter ouvido o tema e ter morrido de amores pelo mesmo e o que ela fez? Ordenou aos executivos que retirassem a música a Kat e lhe dessem a ela pois ficaria perfeita no album "Brave" e assim foi, J.Lo gravou a música e está presente nesse mesmo album e a Kat acabou por lançar "Whine Up".

A situação não agradou muito a Kat, mas na altura tudo passou sem grandes polémicas. Acontece que tanto uma artista como outra viram os seus albuns e singles fracassarem nas vendas o que as fez andar um pouco à deriva no mercado musical. Mas Kat não desistiu e reuniu-se outra vez com o seu produtor de eleição RedOne, para criarem o segundo album. De entre muitas músicas surge "Party O'Clock" que mais uma vez não dá o sucesso desejado a Kat..

O polémica instala-se quando J.LO decide voltar também unindo-se a RedOne que fez nascer "On The Floor", rapidamente os fãs de Kat e os críticos notaram semelhanças na sonoridade das duas músicas nas letras e mais tarde nos visuais e danças utilizados em ambos os vídeos acusando a J.Lo de cópia.  

A Jennifer canta, "Cuz London To Ibiza/Straight To L.A New York/Vegas to Africa", enquanto que Kat canta "Party In Ibiza, Party In New York/All Yhe Way To Africa/Love In the Caribbean/On My Way To Vegas".

Antes de ver o vídeo Kat mostrou-se entusiasmada dizendo:
É bom que artistas como a J.LO estejam inspirados na minha música e estilo. A Jennifer abre caminho para as mulheres latinas como eu. Eu Adoro-a.
O problema foi quando surgiu o vídeo de "On The Floor" onde as roupas e danças se assemelhavam, segundo os fãs e aí o discurso de Kat foi diferente afirmando numa entrevista ao "New York Daily News" que:
Eu já vi isto antes, quando outros artistas já estabelecidos no mundo da música copiam as visões e ideias artísticas de cantores emergentes e pensam que ninguém vai noticiar isso por causa da grande sombra que eles pensam que fazem.
No programa "Despierta America" a Jennifer foi questionada sobre esta situação à qual respondeu:
O quê? A sério? Não estou consciente disso...
A entrevistadora insistiu e Jennifer continuou a afirmar:
Eu nunca ouvi falar dessas comparações.
A partir desse momento Jennifer Lopez alegadamente ordenou que nunca mais tocassem no nome de DeLuna nas entrevistas.

Recentemente com o lançamento de "Dance Again" a polémica voltou a instalar-se com os críticos e fãs a notarem grandes semelhanças com a música de Kat "Push Push" e por tudo isto DeLuna prometeu vingança e copiar também...

E que é "Wanna See U Dance (La La La)" se não uma cópia da estratégia usada por Jennifer Lopez em "On The Floor"!?

Esta guerra promete, haverá mais comparações e guerras entre estas duas artistas? Consideram que J.LO é mesmo o terror das colegas e que lhes rouba as ideias ou não passa tudo de mal entendidos?

Deixem as vossas opiniões e cliquem em read more, para verem os videos com a comparação das músicas para tirarem as vossas próprias conclusões e ainda o vídeo da música que alegadamente a J.Lo roubou a Kat.
As semelhanças entre "On The Floor" e "Party O' Clock"

As semelhanças entre o estilo das duas cantoras....

As semelhanças entre "Dance Again" e "Push Push"

A música que alegadamente seria o single de estreia de DeLuna e que Jennifer roubou.


4 comentários:

  1. nunca ouvi falar nada disto

    ResponderEliminar
  2. O objectivo do Blog é mesmo isso contar-vos algo novo! N entendi o teu comentário! N entendi se era crítica, insinuação ou pura constatação...

    ResponderEliminar
  3. acho que nenhuma tem ouvido para a musica e é por isso o sucesso se resume a um single de vez em quando.
    Mas gostei do 9 lives da Kat.

    Boa sorte para a Kat e espero que ela se estabeleça no mundo da musica porque ela tem uma excelente voz

    ResponderEliminar
  4. mas que filmes, lol.

    eu nunca ouvi falar desta historia. é simples. eu nunca ouvi falar desta historia.

    é assim tao complicado ?

    ResponderEliminar