03/08/2012

[Pop Rivalries] Mariah Carey Vs. Jennifer Lopez

10 Comentários

Uma rivalidade antiga que se calhar muitos de vocês desconheciam...
Tudo começou em 1998, quando a Mariah, gravou a faixa "Do You Know Where You're Going To" para o seu album "1#'s". Ela queria lança-la como single, promovendo-o como tal mas a Sony recusou pois queria centrar os seus esforços numa nova estrela que tinha acabado de entrar para a gravadora, sim a J.LO, que tinha gravado a mesma musica e que também poderia eventualmente lança-la como single. Nenhuma das duas acabou por lançar o single mas a Mariah não gostou nem um pouco da situação.

A briga piorou de tom quando as duas lançaram albuns em 1999, na mesma altura "Rainbow" e "On The 6", antes de aparecer a J.Lo, Mariah era o topo das preocupações da gravadora, acontece que o chefe era Tommy Mottola (ex-marido de Carey), que concentrou os esforços no album da Jennifer, que acabou por ser muito bem sucedido, ao contrário do album "Rainbow" da Mariah que se tornara num fracasso de vendas devido à falta de promoção. Mais uma vez a Mariah estava furiosa.

Outra das angustias da Mariah, era que os seus produtores de longa data (de musicas como "Hero"), também tinham ajudado na produção das musicas da J.Lo e recusando produzir albuns para a Mariah.

Em 2000, outro grande momento volta a fazer ressurgir a briga, desapontada com o fracasso do ultimo album a estrela de "We Belong Together", começou a gravar "Glitter", uma das musicas "Loverboy" continha "stamples/extractos" de outra musica "Firecracker". Tommy Mottola, soube e num ataque pessoal a Mariah, deu o "stample/extracto" a J.LO e rapidamente nasceu a musica "I'm Real", impossibilitando a Mariah de usar o que inicialmente tinha previsto. Não é preciso dizer como a Mariah ficou pois não?

Furiosa deixou a Sony e assinou um contrato milionário com a "Virgin Records", mas o seu inferno não tinha terminado, isto porque "Loverboy" com outro stample foi um fracasso e "I'm Real" de J.Lo um sucesso. Para piorar tudo Mariah tinha no seu album a musica "If We" com o artista Ja Rule, em que criaram o som que estava na moda na época, e claro iam lança-la como single mas adivinhem? A J.Lo antecipou-se e no Remix de "I'm Real" também colaborou com Ja Rule, sendo nº 1 na Billboard e impedindo mais uma vez a Mariah de inovar e lançar a sua musica. Por isso "I'm Real" Original e a Remix, devem ser as musicas que a Mariah mais odeia.

No mesmo ano a Mariah lança um remix de "Loverboy", onde extractos da letra dizem "tu não podes fazer tudo o que eu faço, cabras a imitarem-me diariamente", um ataque claro à estrela de "On The Floor".

Em 2001, Mariah tem um colapso nervoso dado o seu constante fracasso, e culpou a J.Lo inúmeras vezes pelo seu estado. Anos mais tarde num evento, um fã mostrou uma foto de Carey a dar um tiro na cabeça a J.Lo, a estrela de "Triunphant", manteve a compostura mas sorrio mostrando contentamento pela foto.

Curiosamente a Mariah voltou em grande no ano de 2005 com "The Emancipation Of Mimi", precisamente na mesma altura em que a J.Lo teve o seu primeiro grande fracasso com "Rebirth". Nos anos seguintes Mariah foi perdendo de novo sucesso e J.Lo volta em grande com "On The Floor",e no painel de jurados do American Idol, que lhe deu muita popularidade.

E agora? J.Lo deixa o painel de jurados do American Idol, todos os singles posteriores a "On The Floor" fracassam e quem a substitui no programa? Pois é, Mariah, que quer fazer mais um regresso triunfante.

Será Mariah mais popular que J.Lo no AI?? Pelo menos no salário já venceu ganhando 18 milhoes de dólares, 6 milhões a mais que J.Lo.
Que acham de toda esta guerra? Quem é de facto melhor? E são assim as rivalidades da Pop...
Cliquem em read more, para ouvirem a opinião que uma tem da outra respectivamente.





10 comentários:

  1. a mariah é tao Diva em todo o sentido da palavra. é arrogante! Para mim nao vale nada apesar da voz que tem -.-'

    ResponderEliminar
  2. E não esconde os seus ressentimentos, já disse que preferia atuar com um porco em palco do que com J.Lo e continua a afirmar que embora tenha sido por culpa da gravadora, ela não desiste de afirmar que não conhece a J.Lo de lado nenhum, por sua vez a J.Lo nega qualquer briga. Brigas da pop :)

    ResponderEliminar
  3. eu concordo que estas coisas deviam ser mantidas entre elas e escondidas do publico, porque elas têm fãns e quer queiramos quer nao isso vai influenciar um pouco as relações entre fans.

    E eu fico sempre do lado da que se cala porque é a que segue o lado melhor para os fans e para acalmar a briga.

    Fiquei do lado da britney quando a gaga se fartou de andar a falar mal dela em concertos e nao fiquei do lado de nenhuma na briga madonna vs gaga

    ResponderEliminar
  4. A Mariah é mal-educada x1000, é uma diva, mas é uma diva que apensa tem a voz, porque ela como pessoa...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. e vc deveria aprender a escrever, quem é vc pra falar mal da mariah carey se enxergue

      Eliminar
  5. Sim isso nota-se, mas entende-se o que ela sofreu com o ex-marido ao usar a J.Lo para lhe roubar musicas e causar o seu fracasso. Mas ela tem que perceber que a J-LO não tem culpa, é tudo problemas de gravadoras.

    ResponderEliminar
  6. e ambas tiveram gêmeos :)

    ResponderEliminar
  7. Boa anónimo, e ambas um casal, bem mas aí a Mariah não pode acusar a Jennifer de cópia, porque os teve depois :D

    ResponderEliminar
  8. N lhe fica nd bem esta atitude à Mrs Mariah.

    ResponderEliminar
  9. LOVERBOY FUE UN HIT OK!!! NUMERO 2 EN LA BILLBOARD/ ARREGLA ESO.

    ResponderEliminar