30/08/2012

Anastacia's biggest hit is...

2 Comentários
Anastacia, a pequena mulher com uma grande voz, tem já uma carreira longa e consolidada.

Embora seja uma cantora americana, nunca conseguiu obter sucesso na sua terra natal, contudo as enormes vendas na Europa, Austrália e Nova Zelândia acabaram por compensar este incompressível facto, fazendo dela um dos casos raros de sucesso mesmo sem a ajuda do maior mercado de vendas musicais, os Estados Unidos.

Agora e depois de um álbum nada bem sucedido, esta cantora prepara-se para regressar ao mundo da música em força com o objectivo de por o nome Anastacia no topo das tabelas uma vez mais. Conseguirá ela fazê-lo? Só o tempo o dirá...

Agora vamos revisitar a sua carreira, e vamos conhecer os 6 singles mais bem sucedidos de sempre de Anastacia.

Quero lembrar que a Anastacia não é uma cantora da era digital e por isso as vendas físicas são quase impossíveis de definir, por isso apresentar-vos-ei os pontos, presentes na "mediatraffic" que contabilizam não só as vendas mas também o airplay.

Vamos a isso.

6. "I Belong To You" (2006)
Album: Pieces Of A Dream
Peak Position U.S: Not Released
Peak Position U.K: Not Released
Sales: 1.700.000 

5. "One Day In Your Life" (2002)
Album: Freak Of Nature
Peak Position U.S: Not Charted
Peak Position U.K: 11
Sales: 2.500.000

4. "Paid My Dues" (2001)
Album: Freak Of Nature
Peak Position U.S: Not Charted
Peak Position U.K: 13
Sales: 3.400.000 

Querem saber os 3 primeiros? É só clicar em read more.
3. "Sick And Tired" (2004)
Album: Anastacia
Peak Position U.S: Not Charted
Peak Position U.K: 4
Sales: 3.900.000

2. "I'm Outta Love" (1999)
Album: Not That Kind
Peak Position U.S: 92
Peak Position U.K: 6
Sales: 4.000.000

1. "Left Outside Alone" (2004)
Album: Anastacia
Peak Position U.S: Not Charted
Peak Position U.K: 3
Sales: 4.700.000

Surpreendidos?
De destacar que mesmo sendo em pontos (vendas + airplay) e com músicas que nem entram no top dos Estados Unidos a Anastacia consegue com os seus singles vendas impressionantes. Só como exemplo "Beautiful Liar" de Beyoncé Shakira foi lançado mundialmente entrou para o nº1 em diversos países incluindo o Reino Unido e foi nº 3 nos Estados Unidos e no entanto tem exactamente o mesmo número de pontos que "Left Outside Alone" que não entrou no top dos Estados Unidos nem foi nº 1 no Reino Unido.
Isto mostra a força das vendas de Anastacia no resto do mundo...Imaginem se ela vendesse também assim nos EUA, os resultados das suas vendas seriam astronómicos.

Contudo, nem tudo são rosas e muitos consideram que o completo fracasso de "Heavy Rotation" destruiu a sua carreira também no resto do mundo...Estão de acordo ou acham que esta artista se vai reerguer?

Deixem as vossas opiniões e relembrem a fantástica "Letf Outside Alone".


2 comentários:

  1. Concordo, o HR estragou um pouco, principalmente pelos vocais que nao estavam presentes no album com tanta força como no "anastacia", porém todo o artista tem o seu flop.

    Ela tentou deixar o seu registo rock para um pop dance e deu-se mal, temos agora o exemplo da Nelly que fez o mesmo e nao se está a sair muito bem.

    De qualquer maneira, as pessoas tavam habituadas a um registo, felizmente agora ela vai recupera-lo para o proximo o album

    ResponderEliminar
  2. Daniel, desde já o meu mto obrigado!

    Eu penso que de facto, este ultimo album, nao ajudou mto....no entanto deu-se bem, em espanha, italia, austria,grécia e suiça que conseguiu alcançar o top 10.

    Espero que o novo album não seja comercial, que se dÊ mto bem, mas que ela continue a dar shows intimistas..

    ResponderEliminar